Futebol

Brasil Sub-20 atropela Chile e conquista o Sul-Americano com show na Venezuela

Brasil Sub-20 conquista Sul-Americano| Rafael Ribeiro/CBF/Divulgação

Após vitória sobre o Chile e tropeço da Argentina, meninos do Brasil comemoram a conquista de mais um título continental: o Sul-Americano Sub-20 | Rafael Ribeiro/CBF/Divulgação

A Seleção Brasileira Sub-20 mostrou sua força e garantiu o título do Sul-Americano da categoria pela 13ª vez na história. Na noite deste domingo (16), em Caracas, a Amarelinha atropelou o Chile por 3 a 0 e, de quebra, viu a Argentina tropeçar diante do Paraguai por 3 a 2, confirmando a festa verde e amarela.

Com gols de Deivid Washington, Pedrinho e Ricardo Mathias, o Brasil dominou os chilenos e fez valer sua superioridade, principalmente na segunda etapa. A conquista veio no Estádio José Antonio Anzoátegui, em Puerto La Cruz, onde Brasil e Chile se enfrentaram antes da partida entre Argentina e Paraguai.

Campanha impecável e vaga garantida no Mundial

A caminhada brasileira até o troféu foi marcada por um desempenho sólido no hexagonal final. A Seleção somou 13 pontos, garantindo vitórias sobre Uruguai (1 a 0), Colômbia (1 a 0) e Paraguai (3 a 1), além de um empate contra a Argentina (1 a 1).

Os argentinos ficaram com o vice-campeonato ao somar 10 pontos. Em seguida, na classificação, ficaram Colômbia e Paraguai, que completaram o grupo dos quatro classificados para o Mundial Sub-20. A competição acontecerá em setembro e outubro deste ano, no Chile.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

Assim que encerrou a goleada sobre os chilenos, a equipe brasileira, junto à comissão técnica, correu para as arquibancadas do estádio para acompanhar a partida decisiva da Argentina. O único cenário que tiraria o título do Brasil seria uma vitória argentina por quatro gols de diferença, o que não aconteceu. Então, com a derrota dos rivais, a festa brasileira tomou conta do estádio.

Brasil amplia hegemonia na competição

Este foi o 13º título do Brasil no Sul-Americano Sub-20, consolidando ainda mais sua hegemonia na competição. Antes, a Seleção já havia levantado a taça nos anos de 1974, 1983, 1985, 1988, 1991, 1992, 1995, 2001, 2007, 2009, 2011 e 2023. Agora, os jovens talentos brasileiros voltam suas atenções para o Mundial, onde buscarão mais uma conquista para o país.

+ MAIS NOTÍCIAS DE futebol? CLIQUE AQUI

André Freitas
Diretor-Executivo e repórter do Folha do Leste e da Brasil 21 Comunicação. Radialista e Jornalista desde a década de 1990. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, com 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Tem vasta experiência na cobertura da editoria de política em razão dos cargos públicos que exerceu nos poderes Legislativo e Executivo: Câmaras Municipais de Niterói, São Gonçalo, Campos dos Goytacazes, além da Alerj e ainda na Prefeitura de Niterói. Dirigiu a Rádio Absoluta por 15 anos, onde apresentou programas noticiosos diários. Pela emissora, cobriu por mais de uma década a seleção brasileira de futebol e esteve em duas Copas do Mundo e uma Olimpíada. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, tem 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Trabalhou, também, nas rádios Campos Difusora (Campos/RJ) e (Litorânea/ES). Exerceu cargo de editor-chefe em Olho Vivo (Niterói/RJ) e A Tribuna (Niterói/RJ). Colunista do jornal O Diário (Campos dos Goytacazes/RJ).

Mais emFutebol

Você também pode gostar!

Comments are closed.