Futebol

Brasil Sub-20 atropela Chile e conquista o Sul-Americano com show na Venezuela

Brasil Sub-20 conquista Sul-Americano| Rafael Ribeiro/CBF/Divulgação

Após vitória sobre o Chile e tropeço da Argentina, meninos do Brasil comemoram a conquista de mais um título continental: o Sul-Americano Sub-20 | Rafael Ribeiro/CBF/Divulgação

A Seleção Brasileira Sub-20 mostrou sua força e garantiu o título do Sul-Americano da categoria pela 13ª vez na história. Na noite deste domingo (16), em Caracas, a Amarelinha atropelou o Chile por 3 a 0 e, de quebra, viu a Argentina tropeçar diante do Paraguai por 3 a 2, confirmando a festa verde e amarela.

Com gols de Deivid Washington, Pedrinho e Ricardo Mathias, o Brasil dominou os chilenos e fez valer sua superioridade, principalmente na segunda etapa. A conquista veio no Estádio José Antonio Anzoátegui, em Puerto La Cruz, onde Brasil e Chile se enfrentaram antes da partida entre Argentina e Paraguai.

Campanha impecável e vaga garantida no Mundial

A caminhada brasileira até o troféu foi marcada por um desempenho sólido no hexagonal final. A Seleção somou 13 pontos, garantindo vitórias sobre Uruguai (1 a 0), Colômbia (1 a 0) e Paraguai (3 a 1), além de um empate contra a Argentina (1 a 1).

Os argentinos ficaram com o vice-campeonato ao somar 10 pontos. Em seguida, na classificação, ficaram Colômbia e Paraguai, que completaram o grupo dos quatro classificados para o Mundial Sub-20. A competição acontecerá em setembro e outubro deste ano, no Chile.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

Assim que encerrou a goleada sobre os chilenos, a equipe brasileira, junto à comissão técnica, correu para as arquibancadas do estádio para acompanhar a partida decisiva da Argentina. O único cenário que tiraria o título do Brasil seria uma vitória argentina por quatro gols de diferença, o que não aconteceu. Então, com a derrota dos rivais, a festa brasileira tomou conta do estádio.

Brasil amplia hegemonia na competição

Este foi o 13º título do Brasil no Sul-Americano Sub-20, consolidando ainda mais sua hegemonia na competição. Antes, a Seleção já havia levantado a taça nos anos de 1974, 1983, 1985, 1988, 1991, 1992, 1995, 2001, 2007, 2009, 2011 e 2023. Agora, os jovens talentos brasileiros voltam suas atenções para o Mundial, onde buscarão mais uma conquista para o país.

+ MAIS NOTÍCIAS DE futebol? CLIQUE AQUI

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Futebol