
Brasil perde para Polônia e dá adeus à final da Liga das Nações | Divulgação/FIVB
O Brasil perde para Polônia na Liga das Nações e fica fora da final. A derrota por 3 sets a 0 (28/26, 25/19 e 25/21) na semifinal, neste sábado (5), em Ningbo, na China, encerrou a sequência positiva da equipe, que liderou a primeira fase com 11 vitórias.
A seleção de Bernardinho enfrentará a Eslovênia neste domingo (6), às 4h (horário de Brasília), valendo o terceiro lugar. Já a Polônia busca o bicampeonato contra a Itália, às 8h.
Polônia dominou saque e ataque
O primeiro set foi equilibrado, mas erros de ataque e recepção brasileiros facilitaram para os poloneses. Leon e Sasak se destacaram e fecharam a parcial em 28 a 26.
No segundo set, o saque forçado de Leon e a consistência de Sasak abriram vantagem logo no início. O Brasil reagiu com Darlan, mas voltou a cometer falhas, e a Polônia venceu por 25 a 19.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
No terceiro set, o Brasil manteve a disputa ponto a ponto até o 20 a 20, mas a força ofensiva de Sasak e a regularidade polonesa definiram o jogo em 25 a 21.
Próximo desafio
O Brasil ainda briga pelo pódio contra a Eslovênia. Bernardinho deve buscar ajustes na recepção e variações de ataque para encerrar a competição com medalha.