
Brasil nas semifinais da canoagem slalom com Ana Sátila | Divulgação/X/Time Brasil
A canoagem brasileira teve um dia de altos e baixos na manhã deste sábado (27). Enquanto Pedro Gonçalves ficou de fora da disputa por medalhas no C1, Ana Sátila brilhou e garantiu sua vaga na semifinal da categoria.
+ LEIA TAMBÉM: ►Tênis de mesa: Brasil eliminado em Paris 2024
A atleta brasileira fez uma primeira descida impecável, sem erros e com um tempo de 98s83, se classificando em oitavo lugar. Na segunda descida, Ana Sátila melhorou ainda mais seu desempenho, com um tempo de 96s88, e garantiu a 12ª posição geral, avançando para a próxima fase.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Já Pedro Gonçalves, especialista em caiaque, não teve o mesmo desempenho. Na primeira descida, o atleta brasileiro cometeu alguns erros e terminou em 18º lugar. Na segunda descida, a situação se complicou ainda mais, com mais erros e uma pontuação alta.
Com a classificação de Ana Sátila, o Brasil segue vivo na disputa por medalhas na canoagem slalom. A semifinal da categoria C1 será realizada neste domingo (28), às 10h30 (de Brasília). Se a brasileira conseguir se classificar para a final, a prova decisiva por medalha será às 12h45.