A seleção brasileira conquistou uma vitória expressiva ao derrotar o Peru por 4 a 0, no Estádio Mané Garrincha, nesta terça-feira (15), pela 10ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Raphinha marcou dois gols, seguido por Andreas Pereira e Luiz Henrique, consolidando o placar no segundo tempo.
Com a vitória, o Brasil alcançou 16 pontos e agora ocupa a quarta posição na tabela de classificação, com a mesma pontuação do Uruguai. No entanto, os uruguaios levam vantagem nos critérios de desempate, permanecendo em terceiro.
+ LEIA TAMBÉM: ►Lula sanciona lei que aumenta pena do crime de feminicídio para até 40 anos
+ LEIA TAMBÉM: ►Saiba como será o esquema especial para shows do Bruno Mars
O próximo desafio da seleção será fora de casa, contra a Venezuela, no dia 14 de novembro, às 18h (horário de Brasília), pela 11ª rodada das Eliminatórias.
O Brasil iniciou a partida impondo um estilo de jogo ofensivo, com maior posse de bola. No entanto, o Peru optou por uma postura defensiva sólida, dificultando as tentativas brasileiras. A seleção enfrentou resistência para criar oportunidades claras de gol nos primeiros 30 minutos.
Aos 38 minutos, após um lançamento preciso de Gerson, Igor Jesus driblou a marcação e forçou Zambrano a cometer um toque de mão dentro da área. O VAR recomendou a revisão, e o árbitro Esteban Ostojich confirmou o pênalti. Raphinha converteu a cobrança e abriu o placar.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Pouco antes do gol, Raphinha já havia assustado ao acertar o travessão. O Peru ainda balançou as redes com Flores, mas o gol foi anulado por impedimento.
Na volta do intervalo, a seleção brasileira intensificou o ritmo. Aos nove minutos, Raphinha puxou um contra-ataque rápido e deixou Savinho em ótima posição, mas o atacante foi derrubado na área. O árbitro assinalou pênalti, e Raphinha marcou novamente.
+ LEIA TAMBÉM: ►Éder Militão treina com elenco do Real Madrid
Mesmo com a vantagem, o Brasil manteve a pressão ofensiva. Aos 26 minutos, Luiz Henrique fez uma jogada individual e cruzou para Andreas Pereira, que acertou um voleio perfeito, sem chance para o goleiro Gallese.
Três minutos depois, Luiz Henrique fechou a goleada. Após recuperar a posse, Igor Jesus encontrou o atacante pelo meio. Luiz Henrique finalizou com precisão, colocando a bola no canto e sacramentando o resultado.
FICHA TÉCNICA
Data e hora: 15/10/2024, às 21h45 (Brasília) | Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília | Árbitro: Esteban Ostojich (URU) | Cartões amarelos: Vanderson (BRA) / Reyna, Gallese, Castillo, Zambrano e Cartagena (PER) | Cartões vermelhos: – | Gols: Raphinha (1-0) (38’/2ºT) / Raphinha (2-0) (09’/2ºT) / Andreas Pereira (3-0) (26’/2ºT) / Luiz Henrique (4-0) (29’/2ºT)