Botafogo e São Paulo entram em campo nesta quarta-feira (18/9) para iniciar a disputa por uma vaga nas semifinais da Libertadores. O confronto de ida das quartas de final acontece às 21h30, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O Botafogo eliminou o Palmeiras para chegar a esta fase, enquanto o São Paulo superou o Nacional-URU. O jogo de volta será realizado na próxima quarta-feira (25/9), no estádio do Morumbi, em São Paulo.
+ LEIA TAMBÉM: ►Internauta é multado por insultos racistas contra Vini Jr no X
O Botafogo vive um grande momento na temporada. Além de liderar o Campeonato Brasileiro com 53 pontos, o time carioca também segue firme na briga pelo título da Libertadores. Em sua última partida, o Glorioso venceu o Corinthians por 2 a 1, jogando em casa, e chegou a seis jogos de invencibilidade. Agora, o objetivo é aproveitar o bom momento para conseguir uma vantagem no primeiro confronto diante de sua torcida.
Uma das principais dúvidas do técnico do Botafogo para o confronto é sobre a presença de Alex Telles. O lateral-esquerdo, que chegou recentemente ao clube, teve seus minutos em campo administrados para evitar lesões. Com isso, existe a possibilidade de Marçal começar a partida como titular. Gregore, que ficou fora do último jogo por suspensão, deve retornar ao time. Já Eduardo, Rafael e Matheus Nascimento continuam no departamento médico e não serão opções.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
O São Paulo chega para o confronto ainda se recuperando da eliminação na Copa do Brasil para o Atlético-MG, onde teve atuações abaixo do esperado. No entanto, a vitória sobre o Cruzeiro com um time reserva, pelo Campeonato Brasileiro, trouxe novos ares à equipe. O Tricolor ocupa a quinta colocação no Brasileiro e continua sonhando com seu quarto título da Libertadores.
Para o duelo contra o Botafogo, o técnico do São Paulo poderá contar com o retorno de jogadores importantes, como Bobadilla e Rafinha, que cumpriram suspensão. Lucas Moura, poupado na última rodada, deve ser titular. O time tem desfalques confirmados: Pablo Maia, Alisson, Rodrigo Nestor, Liziero e Ferreira seguem no departamento médico. A principal novidade pode estar no ataque, onde William Gomes tem se destacado e pode ganhar a vaga de Luciano entre os titulares.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO x SÃO PAULO – Jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro | Onde assistir: TV Globo e ESPN | Data e hora: 18/08/2024, às 21h30 (de Brasília) | Árbitro: Esteban Ostojich (URU) | Auxiliares: Nicolas Taran e Carlos Barreiro (URU) | VAR: Leodán González (URU)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
BOTAFOGO: John; Vitinho, Bastos, Barboza e Alex Telles (Marçal); Gregore, Marlon Freitas e Almada; Luiz Henrique; Savarino; Igor Jesus. Técnico: Artur Jorge.
SÃO PAULO: Rafael, Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo e Bobadilla; Wellington Rato, William Gomes (Luciano) e Lucas; Calleri. Técnico: Luis Zubeldía.