Em uma noite eletrizante no Estádio Nilton Santos, o Botafogo mostrou toda sua garra e superação para virar o jogo contra a LDU e conquistar uma vitória importantíssima por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (08), pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.
Em um duelo emocionante e cheio de reviravoltas, o Glorioso fez um jogo de altos e baixos, sobretudo no primeiro tempo. Porém, o resultado colocou a equipe na briga por uma vaga na próxima fase da competição, dependendo apenas de seus esforços.
A vitória heroica coloca o time carioca na vice-liderança do Grupo D, com 6 pontos, empatado com o Junior Barranquilla, mas em desvantagem no saldo de gols.
+ LEIA TAMBÉM: ►Thiago Silva está tendo sua melhor temporada no Chelsea
O clima no Nilton Santos era de festa desde antes da bola rolar. A torcida botafoguense compareceu em peso e empurrou o time para a vitória com muita raça e vibração.
O Botafogo começou o jogo pressionando alto e buscando o gol desde os primeiros minutos. As chances não demoraram a aparecer, com Júnior Santos e Damián Suárez criando boas oportunidades, mas parando na defesa equatoriana.
►Leia mais notícias sobre Esportes Aqui
Do outro lado, a LDU apostava nos contra-ataques e chegou a abrir o placar aos 14 minutos. Após falha de Luiz Henrique no campo de defesa, Jhojan Julio aproveitou a sobra e mandou de calcanhar para o fundo das redes. No entanto, após revisão no VAR, a arbitragem anulou o gol por impedimento do atacante equatoriano.
O susto serviu para acordar o Botafogo de vez. Aos 25 minutos, Luiz Henrique, que falhou no lance anulado, se redimiu com uma bela jogada pela direita e cruzou para Hugo, que soltou uma bomba de pé esquerdo para empatar o jogo.
+ LEIA TAMBÉM: ►São Paulo recebe feira Beauty & Nutrition Expo
O gol deu novo ânimo ao Glorioso, que partiu para cima em busca da virada. Mas, aos 47 minutos, a zaga alvinegra voltou a falhar e Estrada empatou novamente para a LDU. A arbitragem marcou impedimento, mas o VAR confirmou o gol, deixando a torcida botafoguense em estado de choque.
No intervalo, o técnico Artur Jorge fez uma mexida importante no time e colocou Óscar Romero em campo. A mudança deu mais qualidade ao meio-campo do Botafogo. Em contrapartida, o time voltou para o segundo tempo com um novo ímpeto.
►Leia mais notícias sobre Esportes Aqui
E a resposta veio logo aos 23 minutos. Romero encontrou um lindo passe para Júnior Santos, que se infiltrou na defesa equatoriana e soltou o pé para marcar o gol da virada. Foi o nono gol do camisa 11 na Libertadores, isolando-o na artilharia da competição.
Após voltar à frente no placar, o Botafogo se concentrou em defender o resultado e apostou nos contra-ataques para buscar ampliar a vantagem. O Glorioso teve a chance de matar o jogo quando Júnior Santos interceptou a bola no meio-campo e partiu em velocidade, mas o goleiro Domínguez fez boa defesa.
+ LEIA TAMBÉM: ►RS: Número de mortos sobe para 100
Do outro lado, a LDU não mostrou forças para reagir e o placar final ficou mesmo em 2 a 1 para o Botafogo. A vitória heroica deixa o time carioca em ótima posição na luta por uma vaga nas oitavas de final da Libertadores.
Nas duas últimas rodadas da fase de grupos, o Botafogo terá dois desafios fora de casa: no dia 16 de maio, contra o Universitario, em Lima, e no dia 28, contra o próprio Junior Barranquilla, na Colômbia.