Jogou mal e venceu. Assim pode se resumir a atuação coletiva do Botafogo no confronto contra o Audax, na noite deste domingo (2), em Volta Redonda. No aspecto individual, no entanto, um jogador vem caindo nas graças da torcida e cada vez mais pedindo passagem para ser titular da equipe alvinegra: Gustavo Sauer. Foi dele o gol da vitória – de virada – por 2×1, já nos acréscimos, aos 48 minutos do segundo tempo.
O jogo foi sofrido para o Botafogo. Apresentando os mesmos problemas coletivos de outros jogos, a equipe de Luís Castro levou um gol logo no início da partida. Emerson Urso recebeu bom lançamento na ponta esquerda, cortou pra dentro e inaugurou o placar aos 8 minutos da primeira etapa,
Com o placar a seu desfavor, o Botafogo passou a ter uma dura tarefa: empatar e depois virar o marcador e, ainda, convencer seu torcedor de que o ano será promissor. Das três metas, duas puderam ser resolvidas no campo de jogo, com a ajuda de Tiquinho Soares, aos 22 do segundo tempo. que fez o gol de empate e com o próprio Sauer, aos 48. A terceira, no entanto, o time botou mais uma vez no prego, apesar de a paciência da torcida estar acabando com o fiado do Botafogo. Já passou da hora de pagar, pelo menos, uma nota.