
Botafogo e Vasco se enfrentam nas semifinais da Copa do Brasil 2025 | Vitor Silva/Botafogo
Botafogo e Vasco voltam a se enfrentar na Copa do Brasil, desta vez nas semifinais da edição 2025. O duelo foi definido no sorteio da CBF nesta terça-feira (12) e remete ao único confronto entre os times na competição, em 2020, quando o Glorioso eliminou o Cruz-Maltino.
O histórico recente mostra o último duelo pela quarta fase do torneio, em 2020. No jogo de ida, dia 17 de setembro, o Botafogo venceu por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos. Aos 23 minutos do primeiro tempo, Honda lançou Bruno Nazário, que cruzou para Matheus Babi cabecear no gol, superando o goleiro Fernando Miguel.
A partida de volta, no dia 23, em São Januário, terminou sem gols, garantindo a vaga para o time comandado por Paulo Autuori. Naquela temporada, o Botafogo atuou com Gatito Fernández; Marcelo Benevenuto, Rafael Foster, Kanu; Kevin, Caio Alexandre, Honda, Victor Luis; Bruno Nazário, Salomon Kalou e Matheus Babi.
Após a passagem pelo Botafogo, Gatito Fernández se transferiu para o Cerro Porteño, enquanto Victor Luis hoje joga no Vasco.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
O novo confronto terá o jogo de ida na semana do dia 27 de agosto, em São Januário, com mando do Vasco. A volta será na semana do dia 11 de setembro, no Nilton Santos, palco da primeira vitória do Glorioso.
Quem avançar enfrentará o vencedor do duelo entre Bahia e Fluminense nas finais da competição. Do outro lado da chave, Atlético-MG encara Cruzeiro, e Athletico-PR mede forças com Corinthians.