EsportesFutebol

Botafogo perde para o Racing e se complica na Recopa Sul-Americana

Botafogo perde para o Racing e se complica na Recopa Sul-Americana | Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo sofreu uma derrota por 2 a 0 para o Racing, nesta quinta-feira (20), no Estádio El Cilindro, pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana. Vietto e Martínez marcaram os gols da equipe argentina. Com atuação irregular, o Glorioso poderia ter saído de campo com um placar ainda mais adverso e teve o jogador Cuiabano expulso na reta final do segundo tempo.

Os times voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, às 21h30, no Estádio Nilton Santos. O Botafogo precisará vencer por pelo menos dois gols de diferença para levar a decisão para a prorrogação. Antes disso, a equipe foca no Campeonato Carioca e enfrenta o Vasco no domingo, às 18h30, em São Januário, pela última rodada da Taça Guanabara.

Primeiro tempo marcado por faltas e dificuldades ofensivas

A primeira etapa da partida foi marcada por um jogo truncado, com quase 20 faltas cometidas. O Botafogo apostou em lançamentos longos no início, mas, com o passar do tempo, tentou trocar passes para construir jogadas ofensivas. Apesar da estratégia, a equipe brasileira não conseguiu levar perigo ao gol defendido por Gabriel Arias.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

O Racing criou as melhores oportunidades da etapa inicial. Em uma delas, Salas ficou cara a cara com o goleiro John, que fez uma boa defesa. Pouco depois, um erro defensivo custou caro ao Glorioso. Alexander Barboza acertou o rosto do adversário ao tentar cortar a bola de cabeça. Após revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti para o Racing. Vietto cobrou aos 31 minutos e abriu o placar.

Domínio do Racing e ampliação da vantagem

O Botafogo voltou para o segundo tempo com dificuldades para manter a posse de bola e viu o Racing controlar 70% das ações. Depois dos dez minutos iniciais, a equipe carioca tentou avançar ao ataque e levou perigo ao adversário. O técnico Cláudio Caçapa decidiu sacar o volante Allan e colocar o atacante Rwan Cruz, tornando a equipe mais ofensiva, mas abrindo espaços na defesa.

O Racing aproveitou a desorganização defensiva do Botafogo para marcar o segundo gol. Aos 18 minutos, Martínez tabelou com Salas, invadiu a área e, cara a cara com John, finalizou por cobertura, ampliando a vantagem.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

O Glorioso sentiu o gol e passou a sofrer ainda mais pressão do Racing, que desperdiçou boas chances para aumentar o placar. A situação do time brasileiro se complicou ainda mais quando Cuiabano foi expulso após agredir um adversário. Apesar das dificuldades, o Botafogo conseguiu evitar um prejuízo maior, segurando o placar de 2 a 0.

Agora, o time precisa reverter o resultado no jogo de volta, no Rio de Janeiro, para manter vivas as chances de conquistar o título da Recopa Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA

RACING 2 X 0 BOTAFOGO – RECOPA 2025 – PARTIDA DE IDA

Data e horário: quinta-feira, 20/02/2025, às 21h30 (Horário de Brasília) | Local: El Cilindro, em Avellaneda (ARG) | Árbitro: Felipe González (CHI) | Cartões amarelos: Di Cesare, Martirena e Nardoni (RAC) / Alexander Barboza, Danilo Barbosa, Newton e Rwan Cruz (BOT) | Cartões vermelhos: Cuiabano (BOT) | Gols: Vietto (1-0) (31’/1ºT) / Martínz (2-0) (18’/2ºT)

RACING: Gabriel Arias; Di Cesare, Colombo e Quirós; Martirena, Zuculino, Nardoni e Gabriel Rojas; Vietto (Zaracho), Salas (Rodriguez) e Martínez. Técnico: Gustavo Costas
BOTAFOGO: John; Vitinho, Danilo Barbosa, Alexander Barboza e Alex Telles; Newton, Allan (Rwan Cruz) e Marlon Freitas (Cuiabano); Savarino (Kauê), Matheus Martins, Igor Jesus. Técnico: Cláudio Caçapa

 

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes