EsportesFutebol

Botafogo perde para o Bahia fora de casa no Brasileirão

Botafogo perde para o Bahia fora de casa no Brasileirão | Vitor Silva/Botafogo

Neste sábado (3), o Botafogo perde para o Bahia por 1 a 0, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova. Cauly marcou o único gol da partida, após jogada decisiva de Erick Pulga. Com o revés, o time carioca segue sem vencer fora de casa, acumulando três derrotas e um empate na competição.

Com o resultado negativo, o Alvinegro estaciona nos oito pontos e cai para a 11ª colocação na tabela do Brasileirão. A equipe agora volta suas atenções para a Copa Libertadores. O próximo desafio será na terça-feira (7), às 19h, contra o Carabobo, na Venezuela, pela quarta rodada do Grupo A.

Bahia domina o primeiro tempo e abre vantagem

Sem contar com Savarino, lesionado, o Botafogo teve dificuldades para concluir as jogadas no terço final do campo. O time conseguia trocar passes, mas não ameaçava o goleiro Marcos Felipe.

Já o Bahia priorizou a posse de bola e criou espaços com toques rápidos. Mesmo desfalcado de Alexander Barboza e Gregore, o adversário aproveitou o momento. Aos 39 minutos do primeiro tempo, Erick Pulga avançou pela esquerda, superou dois marcadores e cruzou para Cauly, que finalizou de perto.

VAR anula gol, mas Bahia mantém controle

No início do segundo tempo, o Bahia quase ampliou. Aos seis minutos, após erro de saída do Botafogo, Cuiabano tentou afastar, mas a bola bateu em Lucho Rodríguez e entrou. No entanto, o VAR anulou o lance por impedimento.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

O lance refletiu o domínio dos mandantes. A equipe baiana explorava contra-ataques com facilidade, enquanto o Glorioso sofria com erros na entrada da área e dificuldade para reagir.

Botafogo melhora com substituições, mas falha na finalização

A entrada de Alex Telles no lugar de Patrick de Paula alterou o cenário. Cuiabano passou a atuar mais avançado e criou a primeira grande chance do Botafogo em cobrança de falta, exigindo boa defesa de Marcos Felipe.

Apesar do aumento no volume ofensivo, o Botafogo falhou nas finalizações. Artur perdeu chance clara ao ficar cara a cara com o goleiro. Outras alterações foram feitas por Renato Paiva, como as entradas de Jeffinho, Nathan Fernandes, Rwan Cruz e Mateo Ponte. Porém, mesmo com a posse de bola, o time não conseguiu criar lances perigosos nos minutos finais.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 1 x 0 BOTAFOGO – 7ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data e hora: 3 de maio de 2025, às 21h (horário de Brasília) | Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA) | Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP) | Cartões amarelos: Caio Alexandre e Erick (BAH) / Newton, Mateo Ponte, John e Marçal (BOT) | Cartões vermelhos: – | Gols: Cauly (1-0) (39’/1ºT)

BAHIA: Marcos Felipe; Erick, Santiago Mingo, David Duarte e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo, 17’/2ºT), Jean Lucas, Cauly (Michel Araújo, 35’/2ºT) e Everton Ribeiro (Ademir, 17’/2ºT); Erick Pulga e Lucho Rodríguez (Willian José, 17’/2ºT). Técnico: Rogério Ceni
BOTAFOGO: John; Vitinho (Mateo Ponte, 25’/2ºT), Jair, David Ricardo e Cuiabano (Nathan Fernandes, 25’/2ºT); Newton, Marlon Freitas e Patrick de Paula (Alex Telles, 12’/2ºT); Artur, Igor Jesus e Mastriani (Rwan Cruz, 25’/2ºT). Técnico: Renato Paiva

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes