EsportesFutebol

Botafogo joga o suficiente para vencer o Ypiranga por 2×0

Sendo generoso com o Botafogo e econômico nas palavras como o time foi com a bola em campo, o alvinegro venceu por 2×0 o modesto Ypiranga, na noite desta quarta-feira (12) em Erechin (RS), deixando sua classificação para a próxima fase da Copa do Brasil encaminhada, já que o segundo jogo será no estádio Nilton Santos (Engenhão).

O futebol apresentado foi o mesmo de sempre: de ruim a medíocre, parecendo sempre contar com o individualismo de algum jogador que não existe no elenco alvinegro – carente de gênios – que possa definir a partida em uma jogada.

Há, sem dúvida, os esforçados, como Sauer, Tiquinnho, Luis Henrique e Eduardo. Mas falta padrão de jogo ao time, uma filosofia que Luís Castro até agora não conseguiu implantar no time seja por incapacidade sua ou dos atletas, ou por motivos alheios ao conhecimento de quem acompanha o futebol.

O gol marcado por Eduardo logo aos 4 minutos da etapa inicial deram ao Botafogo a tranquilidade que nenhum torcedor gosta de assistir: ver o time recuar e deixar o adversário ter a bola e tentar investidas. Apesar de algumas boas respostas, o mais correto era o Botafogo tentar crescer para cima do adversário para ampliar o placar.

Gastando do jogo – e vendo a possibilidade de chegar ao gol de empate, o Ypiranga foi pra cima, com direito a bola no travessão. A pressão durou até os 20 minutos da etapa complementar. Depois, o Botafogo teve a oportunidade de fazer o gol da tranquilidade, novamente com Eduardo, aos 35, depois de boa jogada de Junior Santos. Régua passada e conta fechada em Erechim.

YPIRANGA 0 X 2 BOTAFOGO 

Data e Hora: 12 de abril, às 21h30
Estádio: Colosso da Lagoa (Erechim)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
Quarto árbitro: Jonathan Giovanella Vivian (RS)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Cartões Amarelos: Di Plácido (BOT), Rafael (BOT), Tchê Tchê (BOT), Tiquinho Soares (BOT), Lorran (YPI)

GOLS: Eduardo (4’/1ºT – 0 -1) (0-1) e (35’/2ºT) (0-2)

Ypiranga (Técnico: Luizinho Vieria)

Caíque; Ivan, Islan, Heitor e João Felix; Lorran Rosendo (Clayton-11 2°T), Mossoró e João Pedro (Bruno Baio – 31/2°T); Erick Farias, Marcos Vinicius (Jhonatan Ribeiro – 31/2°T) e Rubens (William Barbio – 12/2°T).

BOTAFOGO (Técnico: Luís Castro)

Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal (Rafael – 08/1°T); Tchê Tchê, Marlon Freitas (Gabriel Pires – 36/2°T) e Eduardo; Gustavo Sauer (Júnior Santos – 15/2°T), Luis Henrique e Tiquinho Soares (Matheus Nascimento – 36/2°T).

 

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes