O Botafogo não deu chances para o Palmeiras e conquistou uma vitória maiúscula por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (17), no Estádio Nilton Santos, pela 17ª rodada do Brasileirão. O gol da vitória foi marcado por Tiquinho Soares, isolando o Glorioso na liderança da competição com 36 pontos.
+ LEIA TAMBÉM: ►Vasco vence Atlético-GO e enfileira mais uma no Brasileirão
Dessa forma, o confronto marcou o reencontro das equipes após a histórica virada do Botafogo na última edição do Brasileirão, com um gol nos acréscimos. Desta vez, o Glorioso não titubeou e dominou o jogo desde o início, pressionando o Verdão e criando as melhores chances.
Na segunda etapa, o Botafogo pressionou ainda mais e logo aos 10 minutos, Luiz Henrique recebeu um lançamento e partiu para cima de Murilo, passando com facilidade. Assim, o camisa sete rolou para trás e Tiquinho Soares apareceu para, de canhota, empurrar para o gol.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
O Palmeiras tentou reagir e pressionou o Botafogo nos minutos finais, mas o Glorioso se defendeu com bravura e contou com grandes defesas do goleiro John, que garantiu o resultado positivo.
Por fim, com a vitória, o Botafogo se isola na liderança do Brasileirão com 36 pontos, três a mais que o Palmeiras. Assim, o próximo compromisso do Glorioso será no sábado (20), às 18h30, contra o Internacional, no Nilton Santos.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro | Data e hora: 17/07 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília) | Arbitragem: Anderson Daronco | Assistentes: Lucio Beiersdorf e Michael Stanislau | Gols: Tiquinho Soares 10’/2ºT (BOT) | Cartões amarelos: Alexander Barboza (BOT)
BOTAFO0GO: John; Damián Suárez, Bastos, Alexander Barboza e Marçal; Greg~eore, Marlon Freitas (Danilo Barbosa) e Savarino; Luiz Henrique (Kau, Júnior Santos (Igor Jesus) e Tiquinho Soares (Tchê Tchê). Técnico: Artur Jorge.
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayque), Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Aníbal Moreno, Gabriel Menino (Felipe Anderson) e Raphael Veiga (Caio Paulista); Estevão (Dudu), Rony (Maurício) e Flavo López. Técnico: Abel Ferreira.