O volante Gregore, jogador do Botafogo, foi denunciado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da expulsão ocorrida na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Bahia, em 7 de agosto. O julgamento acontecerá no dia 30 de setembro pela 1ª Comissão Disciplinar do STJD. Na ocasião, o Botafogo foi derrotado por 1 a 0, sendo eliminado da competição.
+ LEIA TAMBÉM: ►Torcida do Botafogo promete show no aeroporto
Gregore foi enquadrado no artigo 254 §1º inciso I do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de jogada violenta com força excessiva. A pena prevista varia de uma a seis partidas de suspensão, que deverão ser cumpridas na próxima edição da Copa do Brasil.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
O incidente ocorreu ainda no primeiro tempo, quando o jogo estava empatado em 0 a 0. Gregore, ao disputar uma bola pelo alto, acertou o rosto do lateral Santiago Arias, do Bahia. O árbitro Rafael Klein (Fifa/RS), após consultar o VAR, interpretou o lance como agressão e aplicou o cartão vermelho direto, expulsando o jogador do Botafogo.