O técnico Dorival Júnior divulgou sua primeira convocação após a Copa América, trazendo novidades para os dois próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo contra Equador e Paraguai. A principal novidade é Luiz Henrique, do Botafogo, que vive ótima fase. Estêvão, do Palmeiras, também estreia na seleção.
+ LEIA TAMBÉM: ►Botafogo e mais 5 clubes sonham com vaga no Mundial de Clubes
Com o retorno do futebol europeu, Dorival optou por convocar jogadores que atuam no Brasil. Pedro e Gerson, do Flamengo, e André, do Fluminense, estão de volta à seleção, depois de ficarem fora da Copa América.
O jogo contra o Equador está agendado para o dia 6 de setembro, em Curitiba, e o confronto com o Paraguai será no dia 10, em Assunção.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
A seleção brasileira enfrenta dificuldades nas Eliminatórias, ocupando a sexta posição com apenas sete pontos em seis rodadas. Sob o comando de Fernando Diniz, a equipe não venceu quatro dos últimos jogos.
“Não é um momento positivo na competição, mas confio no trabalho feito na Copa América. O período de treinamento foi importante. Acredito muito nos processos”, disse Dorival.
O treinador deixou fora da convocação sete jogadores que participaram da Copa América: Andreas Pereira, Douglas Luiz, Ederson, Pepê, Evanilson, Raphinha e Gabriel Martinelli.
“Essas alterações refletem o momento atual. Todos foram avaliados, e as avaliações continuam. Precisamos de melhores rendimentos nas partidas para melhorar nosso desempenho”, acrescentou o técnico.