EsportesFutebol

Botafogo fica com a pré-Libertadores após derrota para o Inter

Botafogo fica com a pré-Libertadores após derrota para o Inter

Foto: Vitor Silva – Botafogo

O Botafogo finalizou sua campanha no Campeonato Brasileiro com uma derrota por 3 a 1 para o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Com isso, o time alvinegro ficou apenas na 5ª posição na tabela de classificação, somando 64 pontos. Agora, precisará passar por duas fases eliminatórias na Pré-Libertadores no começo de 2024.

Ao fim da 38ª rodada do Brasileirão, o Botafogo teve dois resultados favoráveis, com os tropeços de Flamengo e Atlético-MG. Com isso, a equipe alvinegra precisava apenas de uma vitória para terminar no G-4. No entanto, o time não conseguiu corresponder e teve mais uma atuação ruim.

“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”

Durante a reta final da temporada, o Botafogo entrou em campo com uma equipe titular bastante modificada pelo técnico Tiago Nunes. Apesar da briga por uma vaga direta na fase de grupos da próxima Libertadores, o elenco não conseguiu se destacar.

A dificuldade do time nos últimos 10 jogos, principalmente no sistema defensivo, ficou evidente nessa partida contra o Internacional. Logo aos 19 minutos do primeiro tempo, após um cruzamento pela direita, Philipe Sampaio cometeu um erro e deixou Enner Valencia livre para finalizar e marcar o primeiro gol.

“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”

Após o gol do Internacional, o Botafogo se mostrou novamente apático e permitiu que a equipe gaúcha infiltrasse com facilidade. Apesar de o time adversário ter marcado um segundo gol, ele foi anulado por impedimento de Alan Patrick. O Botafogo também teve um gol invalidado por posição irregular de Luis Henrique, sem intervenção do VAR.

No início do segundo tempo, o Botafogo conseguiu empatar rapidamente, com Janderson aproveitando uma sobra após um cruzamento. Porém, a alegria durou pouco, já que o Internacional fez dois gols em seguida.

“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”

A partida foi mais uma noite difícil para o Botafogo, que está passando por uma crise profunda. O time sofreu com o domínio do Internacional no meio-campo e teve poucas chances de assustar até o apito final do árbitro.

A derrota do Botafogo encerra uma temporada para ser esquecida, com um cenário mais complicado do que o imaginado. Agora, o time terá pela frente duas fases eliminatórias na Pré-Libertadores, o que torna a situação ainda mais desafiadora. E assim o Glorioso encerrou sua participação no Brasileirão, sem grandes conquistas, mas com a esperança de se reerguer no futuro.

Ficha técnica

Internacional 3 x 1 Botafogo

Local: Beira-Rio, no Rio Grande do Sul
Data e hora: 6/12 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Neuza Ines Back e Alex Ang Ribeiro

Gols: Enner Valencia 19’/1ºT, Alan Patrick 5’/2ºT e Pedro Henrique 7’/2ºT (INT); Janderson 1’/2ºT (BOT)

Cartõesamarelos: Pedro Henrique (INT); Danilo Barbosa e Matheus Nascimento (BOT)

INTERNACIONAL: Rochet; Bustos, Igor Gomes, Mercado e Renê; Aránguiz (Thauan), Bruno Henrique, Maurício (Gabriel) e Gabriel Barros (Johnny); Alan Patrick (Luiz Adriano) e Enner Valencia (Pedro Henrique). Técnico: Eduardo Coudet.

BOTAFOGO: Lucas Perri; Philipe Sampaio, Danilo Barbosa e Victor Cuesta; Carlos Alberto (Júnior Santos), Tchê Tchê, Marlon Freitas (Tiquinho Soares), Eduardo (JP) e Hugo; Luis Henrique (Victor Sá) e Janderson (Matheus Nascimento). Técnico: Tiago Nunes.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes