Jogando em casa, o líder do Campeonato Brasileiro, Botafogo, enfrenta o Fortaleza neste sábado (10), em busca de mais uma vitória para se distanciar na tabela de classificação. No entanto, apesar de manter uma boa invencibilidade dentro de seu estádio, o Alvinegro precisa retomar seu ímpeto vencedor após uma série de resultados insatisfatórios. O Fortaleza, por sua vez, busca quebrar o jejum de cinco jogos sem vitória fora de casa.
A força da nossa casa! 🏟️🔒 #VouTeApoiarAtéOFinal
Neste sábado, às 21h, o Fogão volta a campo no Nilton Santos. Acesse https://t.co/VmMNMgR0SQ e garanta o seu lugar no jogo a partir de R$ 30! 🔥🎫 pic.twitter.com/wCs340Soim
— Botafogo F.R. (@Botafogo) June 9, 2023
O Botafogo, sob o comando do técnico português Luís Castro, soma 21 pontos em nove partidas, liderando a competição e sendo seguido de perto pelo Palmeiras, com 19 pontos. O artilheiro do Brasileirão, Tiquinho Soares, é dúvida para o jogo de hoje, devido a uma lesão na coxa direita. As possíveis alternativas para o centroavante são Matheus Nascimento e Janderson. A equipe titular deve ser formada por Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Víctor Cuesta, Hugo, Tchê Tchê, Marlon Freitas, Eduardo, Júnior Santos, Luis Henrique, e possivelmente Matheus Nascimento ou Janderson.
Preparação concluída! 👊🦁
📸 Felipe Cruz/FEC#FortalezaEC #Brasileirão pic.twitter.com/2AuKGo1dZS
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) June 9, 2023
O Fortaleza, que vem de uma derrota para o Estudiantes de Mérida pela Copa Sul-Americana e um empate sem gols contra o Bahia no Brasileirão, chega ao Nilton Santos sem dois jogadores que estão lesionados: Romarinho e Guilherme. Por outro lado, o lateral-esquerdo Bruno Pacheco retorna ao time titular. O técnico argentino Juan Pablo Voyvoda deve entrar em campo com João Ricardo, Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco, Hércules, Caio Alexandre, Pochettino, Lucero ou Yago Pikachu, Thiago Galhardo e Calebe.
A partida tem início previsto para as 21h. O Botafogo busca consolidar sua liderança no campeonato, enquanto o Fortaleza precisa pontuar para se distanciar da zona de rebaixamento e melhorar seu desempenho fora de casa.