Botafogo e São Paulo empataram em 0 a 0 no Estádio Nilton Santos, na partida de ida das quartas de final da Libertadores 2024. O time de Artur Jorge foi superior durante a maior parte do jogo, mas não conseguiu transformar suas oportunidades em gols.
A decisão ficou para o confronto da próxima quarta-feira (25), às 21h30, no Morumbi. Em caso de novo empate, a vaga para as semifinais será decidida nos pênaltis. Agora, o Botafogo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Fluminense no próximo sábado (21), às 18h30, no Maracanã, pela 27ª rodada.
+ LEIA TAMBÉM: ►Fluminense derrota Atlético-MG no Maracanã pela Libertadores
O Botafogo controlou amplamente o primeiro tempo, impondo um ritmo intenso. De acordo com a Conmebol, o Glorioso teve 65% de posse de bola e finalizou 11 vezes. O São Paulo, por outro lado, só conseguiu um chute ao gol, sem causar perigo ao goleiro John.
Mesmo com o domínio, o time carioca não conseguiu abrir o placar. Luiz Henrique e Almada desperdiçaram boas chances dentro da área, após jogadas bem trabalhadas pela equipe. O Botafogo também explorou o lado esquerdo do ataque, com três finalizações perigosas, incluindo um chute de Savarino que acertou o travessão.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
No início do segundo tempo, o Botafogo continuava melhor, mas passou a ter mais dificuldades em criar jogadas. O time carioca começou a errar mais passes, e o São Paulo começou a equilibrar a partida, mantendo mais a posse de bola.
Por volta dos 30 minutos, o Tricolor Paulista teve sua primeira boa chance com Luiz Gustavo, que chutou frontalmente, mas John fez a defesa. Logo depois, Calleri apareceu livre após cruzamento, mas mandou a bola por cima.
+ LEIA TAMBÉM: ►Trânsito caótico no entorno do Estádio Nilton Santos – Vídeos
Depois das chances do São Paulo, o Botafogo acordou novamente no jogo. Matheus Martins protagonizou uma jogada individual e tentou o chute mesmo com pouco ângulo, mas o goleiro Rafael conseguiu defender.
Nos minutos finais, o Botafogo pressionou, mas não foi suficiente para marcar. O empate em 0 a 0 manteve o confronto aberto para a partida de volta no Morumbi, onde o Glorioso buscará a classificação.
FICHA TÉCNICA
Data e hora: 18/09/2024, às 21h30 | Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ) | Árbitro: Esteban Ostojich (URU) | Cartões amarelos: Luiz Henrique e Bastos (BOT) / Rafinha e Arboleda (SAO) | Cartões vermelhos: – | Gols: –