Na 33ª rodada do Brasileirão, o Botafogo enfrentou o Cuiabá no Estádio Nilton Santos, mas o zero a zero persistiu. Apesar do esforço e quase 30 tentativas de finalização, a equipe alvinegra não conseguiu converter as chances em gols, frustrando a torcida presente. O resultado fez o Botafogo somar 68 pontos, enquanto a vantagem para o vice-líder Palmeiras caiu para apenas quatro pontos.
+ LEIA TAMBÉM: ►Éder Militão e Rodrygo podem desfalcar a Seleção Brasileira
Desde o início, o Botafogo tentou dominar o jogo, mas enfrentou um adversário que se manteve firme na defesa. O Cuiabá, penúltimo colocado com 29 pontos, apostou em uma postura defensiva, travando o ritmo alvinegro com paralisações e lentidão nas reposições de bola.
Ainda assim, o Glorioso conseguiu criar oportunidades. Thiago Almada arriscou uma finalização, defendida pelo goleiro Walter, e Marlon Freitas acertou a trave nos momentos finais do primeiro tempo.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
No segundo tempo, o panorama seguiu o mesmo: o Botafogo pressionava enquanto o Cuiabá se defendia. O técnico Artur Jorge apostou nos artilheiros Júnior Santos e Tiquinho para tentar resolver, mas a bola insistia em não entrar. Júnior Santos ainda teve a melhor chance, mas Marllon, zagueiro do Cuiabá, salvou em cima da linha, garantindo o empate.
Com a aproximação do Palmeiras na tabela, o Botafogo volta a campo no próximo dia 20, às 21h30, contra o Atlético-MG, fora de casa. Já o Cuiabá terá o Flamengo pela frente, na Arena Pantanal, no mesmo dia, às 19h.
FICHA TÉCNICA
Botafogo x Cuiabá – 33ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 09/11/2024, às 16h30 (de Brasília) | Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ) | Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (Fifa-PE) | Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cuz (MS) e Schumacher Marques Gomes (PB) | VAR: Wagner Reway (Fifa-ES) | Gols: – | Cartões amarelos: Bruno Alves, Denilson, Ramon, Derik Lacerda e Gabriel (CUI) | Cartões vermelhos: –
Botafogo: John; Vitinho (Eduardo), Bastos, Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas, Savarino (Tiquinho Soares) e Thago Almada (Júnior Santos); Luiz Henrique e Igor Jesus. Técnico: Artur Jorge
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon e Bruno Alves; Railan (Jadson), Filipe Augusto (Gabriel), Denilson (Lucas Fernandes) e Ramon; Derik Lacerda (Jonathan Cafu), Clayson (Lucas Mineiro) e Isidro Pitta. Técnico: Bernardo Franco