EsportesFutebol

Botafogo: Elenco principal estreia em 2025 com vitória em cima do Fluminense pelo Carioca

Botafogo: Elenco principal estreia em 2025 com vitória em cima do Fluminense pelo Carioca

Botafogo: Elenco principal estreia em 2025 com vitória em cima do Fluminense pelo Carioca | Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo estreou seu elenco principal na temporada 2025 com uma vitória sobre o Fluminense. O triunfo por 2 a 1 aconteceu na noite desta quarta-feira (29), no Estádio Nilton Santos, pela sexta rodada da Taça Guanabara. Igor Jesus e Savarino marcaram os gols alvinegros, enquanto Germán Cano descontou para o Tricolor.

Com o resultado, o Botafogo alcançou nove pontos na tabela e dorme na quarta colocação. Já o Fluminense, com seis pontos, ocupa a oitava posição na classificação do torneio estadual.

O Glorioso agora volta as atenções para a Supercopa Rei. O próximo compromisso será no domingo (2), às 16h, contra o Flamengo, no Mangueirão, em Brasília. O Fluminense, por sua vez, segue no Campeonato Carioca e enfrenta o Boavista no mesmo dia, às 21h, no Maracanã, pela sétima rodada da competição.

Primeiro tempo de domínio alvinegro

Mesmo com um técnico interino e realizando sua primeira partida oficial com o elenco principal, o Botafogo dominou as ações no primeiro tempo. A equipe conseguiu impor ritmo, ocupou os espaços e criou as principais chances.

Nos minutos iniciais, Matheus Martins e Igor Jesus levaram perigo à defesa tricolor. No último lance da etapa inicial, Rafael Lobato fez um belo lançamento para Savarino, que saiu cara a cara com Fábio. O meia-atacante finalizou com a perna esquerda, mas o goleiro tricolor defendeu com o pé, evitando a abertura do placar.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

O Fluminense encontrou dificuldades para responder. A melhor oportunidade veio em uma cabeçada de Thiago Silva, defendida por John, e em um chute de longa distância de Germán Cano.

Gols e reviravoltas no segundo tempo

Na etapa final, o Fluminense aumentou o volume ofensivo, mas não conseguiu criar grandes chances no início. Foi o Botafogo que inaugurou o placar aos 12 minutos. Após uma jogada de transição rápida, Savarino encontrou Rafael Lobato na área. O atacante finalizou, Fábio fez a defesa, mas Igor Jesus aproveitou o rebote e balançou as redes.

O técnico Mano Menezes, então, promoveu mudanças no Fluminense, colocando Keno e Riquelme Felipe em campo. A equipe cresceu e pressionou mais o adversário. Aos 24 minutos, Alex Telles derrubou Riquelme Felipe na área, e o árbitro marcou pênalti. Cano cobrou e empatou o jogo para o Tricolor.

O Fluminense seguiu pressionando e quase virou a partida. Hércules finalizou com perigo, acertando o travessão de John. No entanto, a equipe também deixou espaços na defesa.

Pênalti decisivo e manutenção da invencibilidade

O Botafogo soube aproveitar os erros do adversário. Aos 35 minutos, Ignácio escorregou e Igor Jesus avançou pelo lado direito. O centroavante cruzou para Matheus Martins, que finalizou para fora.

Aos 40 minutos, Yarlen recebeu pela direita e foi derrubado na área por Fuentes e Thiago Santos. O árbitro assinalou outro pênalti. Savarino cobrou e garantiu a vitória alvinegra.

+ MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Nos minutos finais, o Fluminense tentou reagir, mas não conseguiu furar o bloqueio do Botafogo. Fábio ainda fez duas defesas importantes, evitando um placar mais elástico.

Com a vitória, o Botafogo chegou ao oitavo jogo consecutivo sem perder para o Fluminense. O Glorioso soma agora sete vitórias e um empate nos últimos confrontos entre as equipes.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2 x 1 FLUMINENSE – 6ª rodada do Campeonato Carioca

Data e horário: 29/01/2024, às 21h30 (Horário de Brasília)

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo

Cartões amarelos: Gregore, Barboza, Alex Telles e Mateo Ponte (BOT) / Serna, Fuentes e Ignácio (FLU)
Cartões vermelhos: –
Gols: Igor Jesus (1-0) (12’/2ºT) / Germán Cano (1-1) (24’/2ºT) / Savarino (2-1)

BOTAFOGO (Técnico: Carlos Leiria)
John; Mateo Ponte (Vitinho, 33’/2ºT), Lucas Halter, Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano, 33’/2ºT); Gregore, Marlon Freitas (Allan, 42’/2ºT) e Savarino (Danilo Barbosa, 42’/2ºT); Matheus Martins, Rafael Lobato (Yarlen, 33’/2ºT) e Igor Jesus.
FLUMINENSE (Técnico: Mano Menezes)
Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva (Ignácio, 27’/2ºT), Thiago Santos e Gabriel Fuentes; Martinelli (Isaque, 42’/2ºT), Hércules e Jhon Arias; Kevin Serna (Riquelme Felipe, 17’/2ºT), Canobbio (Keno, 17’/2ºT) e Germán Cano (Lelê, 42’/2ºT).
http://instagram.com/folhadoleste
Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes