O Botafogo foi multado pela Conmebol devido a infrações em duelos contra o Peñarol pela Libertadores. As punições ocorreram nos jogos válidos pela semifinal do torneio, realizados em outubro.
+ LEIA TAMBÉM: ►Clubes europeus tem na mira lateral do Botafogo
No total, o clube carioca recebeu sete penalidades, que somam 78 mil dólares, cerca de R$ 471 mil na cotação atual. Os valores serão deduzidos da premiação final da competição.
Detalhamento das multas no jogo de ida
Durante o confronto no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, a Conmebol aplicou três multas ao Botafogo. A principal delas, no valor de 20 mil dólares, ocorreu pelo atraso no retorno ao campo após o intervalo.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Outras infrações incluem 8 mil dólares por falta de uso de colete e 5 mil dólares pelo atraso na entrevista coletiva pós-jogo.
Infrações no Uruguai geram novas sanções
Na partida de volta, realizada no Uruguai, o Botafogo recebeu uma multa de 30 mil dólares por uso de objetos pirotécnicos, como sinalizadores e fogos de artifício.
+ LEIA TAMBÉM: ►PM é assassinado por criminosos e tem carro jogado ladeira abaixo com o corpo – Vídeo
Além disso, o clube foi penalizado em 15 mil dólares, sendo 5 mil para cada uma das seguintes infrações: não manter a ordem e segurança, perturbar o bem-estar de uma delegação em hotéis e transfers, e atrasar novamente a coletiva de imprensa.
Prazo para recurso
O Botafogo tem até sete dias corridos, contados a partir do dia seguinte à publicação oficial da decisão, para recorrer das sanções. Dessa forma, o prazo final para o clube apresentar sua defesa termina na próxima quarta-feira (11).