
Foto: Vitor Silva – Botafogo
Nesta sexta-feira (22), Corinthians e Botafogo entram em campo às 20h, na Neo Química Arena, pela 24ª rodada do Brasileirão. Vivendo momentos opostos na tabela, as equipes têm objetivos distintos para o confronto.
Com apenas três pontos de distância para o Santos, primeiro time na zona de rebaixamento, o Corinthians busca encerrar a sequência de quatro jogos sem vitórias. O técnico Vanderlei Luxemburgo terá os retornos dos zagueiros Bruno Méndez e Gil, que estavam suspensos na última rodada.
Além disso, Luxemburgo pode optar por preservar alguns veteranos ao longo da partida, como Fagner, Fábio Santos e Renato Augusto. O objetivo principal é conquistar os três pontos e se distanciar da zona perigosa da tabela.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
Já o Botafogo, líder do Brasileirão, vive uma fase ruim, tendo perdido para Flamengo e Atlético-MG recentemente, além de ser eliminado da Sul-Americana pelo Defensa Y Justicia, da Argentina. A equipe busca se reencontrar com as vitórias na competição e ampliar sua vantagem na liderança.
Consciente da oscilação recente, o técnico Bruno Lage cogita fazer alterações na equipe para o duelo na Arena Corinthians. Durante os treinamentos, ele escalou Gabriel Pires como titular e posicionou Tchê Tchê na ponta direita do ataque, próximo a Victor Sá e Tiquinho Soares.
Na defesa, Lucas Perri está confirmado como goleiro titular, após se recuperar de um choque sofrido no jogo contra o Atlético-MG. Di Plácido também assume a posição de lateral direito.
Ficha Técnica:
CORINTHIANS X BOTAFOGO
24ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data e hora: segunda-feira, 21 de setembro de 2023, às 20h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (Fifa-MG)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA-CE)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (FIFA-SC)
Onde assistir: Premiere.
CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez (Fagner), Gil, Lucas Veríssimo e Bidu (Fábio Santos), Moscardo, Maycon e Giuliano (Renato Augusto); Rojas, Yuri Alberto e Wesley (Pedro). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Desfalques: Paulinho (recuperação de cirurgia no joelho)
Pendurados: Cássio, Lucas Veríssimo, Caetano, Fagner, Fausto Vera, Gabriel Moscardo, Matheus Bidu, Maycon, Roni, Guilherme Biro, Ruan Oliveira e Yuri Alberto.
BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta, Marçal; Marlon Freitas, Gabriel Pires (Júnior Santos) e Eduardo; Tchê Tchê, Victor Sá e Tiquinho Soares. Técnico: Bruno Lage
Desfalques: Rafael e Patrick de Paula (lesionados)
Pendurados: Rafael, Matías Segovia, Philipe Sampaio, Hugo e Janderson



























