EsportesFutebolFutebol

Botafogo deixa vitória escapar por duas vezes e fica no empate

Apesar de jogar o segundo tempo todo com um jogador a mais, o Botafogo desperdiçou a chance de estrear na Copa Sul-Americana-2023 com uma boa vitória e ficou apenas no empate em 2 a 2 com o Magallanes nesta quinta-feira (6/4), no Estádio El Teniente, em Rancagua. O resultado é ruim, já que o rival direto pelo primeiro lugar, a LDU, venceu na rodada fora de casa.

O Botafogo saiu na frente do placar logo no começo do jogo. Aos cinco minutos, o Magallanes foi sair jogando da defesa, Tiquinho Soares apertou a marcação em cima do goleiro Gastón Rodríguez e fez 1 a 0.

O gol no começo poderia facilitar as coisas, mas o Botafogo faz questão de se atrapalhar. Aos 16 minutos, Di Placido perdeu o duelo individual com Zapata após lançamento, a jogada seguiu, Villanueva rolou da esquerda e Alfred Canales, livre de marcação, completou para o gol, empatando para o Magallanes: 1 a 1.

Porém, no lance seguinte, veio o segundo gol alvinegro. Marçal cobrou escanteio da esquerda, Gabriel Pires escorou de peito e Eduardo não perdoou: 2 a 1. O mesmo Eduardo ainda quase faria o terceiro, acertando o travessão, em cobrança de falta aos 18 minutos.

O jogo parecia sob controle, mas aí Tchê Tchê errou um passe fácil para trás, Contreras pegou a bola, passou por Victor Cuesta em velocidade e tocou na saída de Lucas Perri, empatando o jogo em 2 a 2. E isso com o Botafogo com um a mais, é bom lembrar…

Depois disso, o Botafogo pouco conseguiu assustar, a não ser numa cobrança de falta de Lucas Fernandes. É preciso melhorar (e muito!) se o Glorioso quiser algo nessa temporada…

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo volta a campo no próximo domingo (9) para encarar o Audax, às 16h, em Volta Redonda, valendo o título da Taça Rio – no primeiro jogo, vitória alvinegra por 2 a 1. Depois, na próxima quarta-feira (12), tem desafio diante do Ypiranga, em Erechim, no primeiro duelo válido pela terceira fase da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
MAGALLANES 2 X 2 BOTAFOGO

Estádio: El Teniente
Data-Hora: 6/4/2023 – 21h
Árbitro: Cristian Ferreyra (URU)
Assistentes: Carlos Barreiro (URU) e Andres Nievas (URU)
VAR: Andres Cunha (URU)
Renda e público: Não divulgados
Cartões amarelos: Piñero e Alfaro (MAG); Eduardo, Victor Cuesta, Di Placido e Marçal (BOT)
Cartões vermelhos: Villanueva 4’/2ºT (MAG)
Gols: Tiquinho Soares 5’/1ºT (0-1), Alfred Canales 16’/1ºT (1-1), Eduardo 13’/2ºT (1-2) e Contreras 30’/2ºT (2-2)

 

MAGALLANES: Gastón Rodríguez; Piñero, Vilches, Filla e Berardo (Espinosa 35’/2ºT); Villanueva, Alfred Canales (Quiroz 43’/2ºT) e Tomás Aránguiz; Alfaro (Contreras 12’/2ºT), Thomas Jones (Jorquera 35’/2ºT) e Zapata (Vicuña 35’/2ºT) – Técnico: Nicolás Nuñez.

 

BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Placido (Rafael 24’/2ºT), Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Pires (Marlon Freitas 24’/2ºT) e Eduardo (Lucas Fernandes 36’/2ºT); Gustavo Sauer (Carlos Alberto 24’/2ºT), Tiquinho Soares e Victor Sá (Luis Henrique 40’/2ºT) – Técnico: Luís Castro.

 

Fonte: Redação FogãoNET

REPORTAGEM COMPLETA NO LINK ABAIXO:

https://www.fogaonet.com/noticias-do-botafogo/magallanes-botafogo-copa-sul-americana-2023/

Botafogo Botafogo

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes