Com uma vitória suada por 1 a 0 sobre o Bragantino, o Botafogo garantiu três pontos importantes no Campeonato Brasileiro. O gol decisivo veio aos 40 minutos do segundo tempo, quando Gregore balançou as redes com uma cabeçada precisa. Com o empate do Palmeiras contra o Fortaleza, o Alvinegro aumentou sua vantagem na liderança para três pontos
Após o triunfo, o Botafogo tem uma agenda apertada. Na quarta-feira, a equipe enfrentou o Peñarol pela semifinal da Libertadores, em Montevidéu. No Brasileiro, o próximo confronto será contra o Vasco, dia 5 de novembro, no Nilton Santos. O Bragantino, por sua vez, recebe o Cuiabá no sábado, tentando se reabilitar na competição.
+ LEIA TAMBÉM: ►Flamengo vence Juventude e Gabigol encerra jejum
O primeiro tempo no Estádio Nabi Abi Chedid foi disputado, mas sem grandes oportunidades. O Botafogo começou melhor, enviou o Bragantino, mas não conseguiu converter a posse de bola em chances claras de gol. A partir de 30 minutos, os donos da casa equilibraram as ações e terminaram a etapa inicial mais perigosa.
A melhor oportunidade dos cariocas aconteceu aos 37 minutos. Igor Jesus superou a defesa adversária e finalizou com força, assustando o goleiro Cleiton. Na sequência, Matheus Fernandes teve a chance de abrir o placar para o Bragantino, mas Gregore bloqueou a rampa com exclusão, evitando o gol.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
A segunda etapa começou com o Botafogo mais agressivo, criando duas boas chances nos minutos iniciais. Aos dois minutos, Cuiabano foi lançado por Marlon Freitas e dividido com o goleiro Cleiton. A bola quase entrou, mas Jadsom avançou em cima da linha, salvando os paulistas.
Outra grande chance veio aos dez minutos, quando Bastos, após classificações de Savarino, acertou uma cabeçada na trave. No rebote, o zagueiro tentou um voleio, mas a bola passou rente à meta adversária. Aos 18 minutos, Marlon Freitas obrigou Cleiton a realizar uma grande defesa após cobrança de escanteio.
Apesar de ter desperdiçado várias oportunidades, o Botafogo foi recompensado pela insistência. Aos 40 minutos, Romero cobrou uma falta na área e Gregore subiu mais alto que a defesa adversária, cabeceando no canto. Cleiton ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol. Esse foi o primeiro gol de Gregore com a camisa do Botafogo, consolidando a vitória e ampliando a liderança da equipe na Série A.