O jornalista panamenho Campo Elías Estrada afirmou ter cometido um erro ao votar para a Bola de Ouro. Um dos cinco jurados que não incluíram Rodri, vencedor do prêmio, entre os dez primeiros, Estrada explicou que o espanhol deveria ter ocupado o lugar de Dani Olmo, do Barcelona, que ficou em quinto em sua lista.
+ LEIA TAMBÉM: ►Botafogo bate recorde de finalizações em 2024 contra Cuiabá
Estrada reconheceu que houve falhas ao utilizar a plataforma de votação, o que resultou na troca de nomes na lista final. Ele relatou ter enfrentado dificuldades técnicas, como a desordem dos candidatos após a atualização do sistema.
“Quando selecionei meus 10 candidatos, na hora de atualizar, a votação saiu alterada”, disse o jornalista ao ‘Marca’, da Espanha.
Segundo Estrada, ele precisou acessar a plataforma mais de três vezes para corrigir os problemas e conseguiu finalizar o processo somente no computador, não pelo celular. Apesar das tentativas de ajuste, ele acredita que acabou enviando Dani Olmo no lugar de Rodri por engano.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Além do erro de envio, Estrada apontou um problema no procedimento da própria ‘France Football’. Segundo ele, o editor-chefe da revista lhe enviou uma confirmação de seus votos por correio, mas Estrada só identificou o erro dias depois, ao revisar sua lista anotada.
“Só percebi o erro alguns dias depois, quando li detalhadamente”, declarou.
Estrada não foi o único a mencionar dificuldades durante a votação para a premiação, que ocorreu em 28 de outubro. O finlandês Juha Kanervado, do portal Ilta-Sanomat, admitiu ter deixado Vini Jr. fora do top 10 por um “erro técnico”. Em comunicado nas redes sociais, Kanervado anunciou que, por causa do incidente, pretende deixar o júri da Bola de Ouro a partir da próxima temporada.