Esportes

Bernardinho está de volta à Seleção masculina de vôlei

Bernardinho está de volta à Seleção masculina de vôlei

Foto: Divulgação/Sesc/RJ/Marcio Mercante

Bernardinho, de 64 anos, retornará ao comando da seleção brasileira masculina de vôlei, acumulando também o cargo de treinador do Sesc-Flamengo feminino até os Jogos Olímpicos de Paris em 2024, conforme noticiado pelo “Jornal Nacional”.

Ele ocupará a vaga deixada por Renan Dal Zotto em outubro deste ano. Bicampeão olímpico, com títulos em Atenas 2004 e Rio 2016, Bernardinho reassume o cargo que abandonou oito anos atrás, logo após conquistar o ouro.

“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”

O treinador já acumula sete medalhas olímpicas, incluindo uma prata como jogador em 1984 e dois bronzes dirigindo a seleção feminina em 1996 e 2000, além de dois ouros (2004 e 2016) e duas pratas (2008 e 2012) com a equipe masculina.

“A competência técnica do Bernardinho é inquestionável. Ele possui vasta experiência e fez parte do processo como coordenador, acompanhando o trabalho de Renan. Portanto, é justo pensarmos no melhor para o vôlei brasileiro, e nesse momento, a solução ideal é Bernardinho”, afirmou Radamés Lattari, presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Após deixar a seleção masculina para se dedicar aos clubes femininos, Bernardinho também assumiu o cargo de coordenador das seleções masculinas de base e principal. Seu objetivo era planejar a participação nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024, Los Angeles em 2028 e Brisbane em 2032.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes