Esportes

Beatriz Haddad Maia é eliminada do US Open após derrota para Anisimova

Bia Haddad Maia avança para final do WTA 500 de Seul

Beatriz Haddad Maia é eliminada do US Open após derrota para Anisimova | Divulgação

A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia se despediu do US Open após ser derrotada por Amanda Anisimova, dos Estados Unidos, por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/3, na noite desta segunda-feira (1º). Anisimova avançou às quartas de final e enfrentará a polonesa Iga Swiatek.

Domínio americano na partida

A americana, número 9 do ranking da WTA, superou a brasileira, 22ª colocada, com autoridade. Bia Haddad, última representante da América Latina no torneio, buscava repetir a classificação às quartas de final do Grand Slam pelo segundo ano consecutivo, mas enfrentou dificuldades desde o início.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

O primeiro set durou apenas 26 minutos, com Haddad conquistando apenas três pontos na devolução e sofrendo quebra em todos os seus três saques, resultando em um “pneu” de 6/0 para Anisimova. No segundo set, Bia conseguiu sua primeira quebra e empatou em 1 a 1, mas não conseguiu manter a reação e cedeu a vitória à adversária.

Reação e próximos confrontos

Após a partida, Anisimova comentou sobre a atmosfera do torneio: “Fazia alguns anos que eu não jogava aqui e adoro esta atmosfera. Gostaria que houvesse um pouco mais de carinho, mas havia muitos fãs brasileiros”.

Nas quartas de final, a americana terá reencontro antecipado com a estrela Iga Swiatek, que venceu Anisimova com dois “pneus” de 6/0 e 6/0 na final de Wimbledon, em julho.

“Quem imaginaria que jogaríamos novamente tão cedo? Estou animada e espero que seja uma grande partida desta vez”, afirmou a jogadora americana.

Você também pode gostar

Leave a reply

More in:Esportes