Brasil

Barco com sete pessoas afunda em São Paulo

Barco com sete pessoas afunda em São Paulo

Barco com sete pessoas afunda em São Paulo | Divulgação/Alesp

Um barco com sete pessoas a bordo afundou na noite deste domingo (29) na região conhecida como “Garganta do Diabo”, em São Vicente, litoral de São Paulo. Cinco ocupantes – dois homens e três mulheres – foram resgatados com vida. Na manhã desta segunda-feira (30), as buscas por duas mulheres desaparecidas foram retomadas pelas equipes do Corpo de Bombeiros.

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 19h18, após moradores de São Vicente relatarem o afundamento da embarcação, que navegava entre a Ilha Porchat e a Praia de Paranapuã, local conhecido pela forte correnteza. O refluxo das águas do mar na “Garganta do Diabo” foi apontado como possível causa do naufrágio.

Equipes do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) foram enviadas ao local em uma lancha, e a Marinha também mobilizou uma embarcação para auxiliar nas buscas. As primeiras cinco vítimas foram resgatadas nas duas horas seguintes ao acidente e receberam atendimento médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

+ LEIA TAMBÉM: ►Grupo é assaltado por criminosos armados na Tijuca – Vídeo

Quatro delas foram encaminhadas ao Pronto Socorro Central de São Vicente, mas já haviam recebido alta pela manhã. A quinta pessoa, que foi retirada do mar, dispensou atendimento.

As buscas pelas duas mulheres desaparecidas foram retomadas na manhã desta segunda-feira, com o apoio da Estação de Bombeiros Guarda Vidas de São Vicente.

Segundo informações do GBMar, os sobreviventes relataram que as duas mulheres se separaram do grupo no momento em que o barco afundou. Ainda não há confirmação se elas usavam coletes salva-vidas no momento do acidente, o que poderia dificultar ou acelerar as operações de resgate.

+ MAIS NOTÍCIAS DO BRASIL? CLIQUE AQUI

Os registros da ocorrência foram encaminhados para a Polícia Civil, que investigará as circunstâncias e causas do naufrágio. A Marinha do Brasil, que também participou das operações, ainda não se pronunciou sobre o caso.

A região da “Garganta do Diabo” é conhecida pela força das suas correntes e pelas grandes ondas, o que atrai surfistas experientes, mas também oferece riscos. Devido às condições marítimas, acidentes como o ocorrido no domingo são frequentes.

+ LEIA TAMBÉM: ►Tiroteio em lanchonete de Araruama gera pânico – Vídeo

Historiadores locais contam que, durante o período colonial, o canal mais profundo da área era utilizado pelas caravelas de Martim Afonso de Souza, primeiro administrador colonial português, na fundação de São Vicente, em 1532.

Apesar do fascínio histórico e da beleza natural, a área é cercada por lendas de naufrágios antigos, o que reforça sua fama como uma das regiões mais perigosas do litoral paulista.

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Brasil