Um ônibus que fazia a linha executiva Sepetiba-Carioca sofreu um violento assalto, na manhã desta quarta-feira (10), na Zona Norte do Rio de Janeiro. Por volta de 6h da manhã, três bandidos fortemente armados invadiram o coletivo, na altura de Deodoro. Em seguida, anunciaram o assalto.
Contudo, o roubo dos pertences dos passageiros, como dinheiro, celulares, laptops e outros itens de elevado valor não satisfez a sanha dos bandidos. Apesar de nenhum passageiro ter reagido ao assalto, os criminosos ainda torturaram as vítimas, principalmente as pessoas que estavam no fundo do ônibus. Além disso, instalaram um clima de terror, na medida em que agrediam violentamente passageiros assim como ameaçavam a todos de morte.
A ação de violência perdurou até a entrada da Ilha do Governador, onde desembarcaram, para alívio de todos. As vítimas do crime em sua maioria, tratam-se de pessoas indo para o trabalho. Porém, todos tiveram que ir para a Delegacia de São Cristóvão (17ª DP), onde a ocorrência teve registro.
Segundo o motorista Silas, que dirigia o coletivo, a ação na linha é recorrente, pois o mesmo teria ocorrido anteontem e ontem, com outros colegas e no mesmo trecho. E os bandidos seriam os mesmos:
“Esse assalto já vem acontecendo há algum tempo. Ontem, anteontem e hoje. Eles utilizam a aquele pedaço da seletiva onde a gente não para mais, em Deodoro, e vão até a Ilha, onde descem”, disse ele, em depoimento à TV Globo.
A polícia analisa imagens de câmeras de segurança para identificar os suspeitos.