
Avenida Brasil: Multas de velocidade serão canceladas; Saiba mais | Divulgação
A Prefeitura do Rio de Janeiro cancelou as multas aplicadas por excesso de velocidade na pista seletiva da Avenida Brasil, referentes ao período em que o limite de velocidade era de 40 km/h. A medida, anunciada pela secretária de Transportes, Maina Celidônio, na noite de sexta-feira (06), foi tomada após a identificação de um erro no cálculo do limite, que impactou negativamente o trânsito.
+ LEIA TAMBÉM: ►Bruno Lessa caminha no Jardim Icaraí e promete plano de mobilidade
Todas as infrações registradas entre 30 de março e 29 de julho serão anuladas, e os motoristas que já efetuaram o pagamento das multas serão reembolsados. Uma resolução detalhando a ação será publicada na próxima segunda-feira.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
O prefeito Eduardo Paes explicou que a Secretaria de Transportes identificou que o limite de 40 km/h, imposto para garantir a segurança nas proximidades das estações do BRT Transbrasil, foi inadequadamente calculado. O erro gerou congestionamentos, especialmente durante os horários de pico.
Em julho, a velocidade foi ajustada para 60 km/h, o que permitiu a normalização do tráfego. A pista seletiva da Avenida Brasil, reativada em outubro do ano passado, segue destinada ao uso de ônibus e BRTs, com horários específicos de liberação para carros e motos.