Reportagem: Vivi Alexandre
A cruroplastia ou lifting de coxas é a cirurgia realizada para remoção da flacidez da parte interna das coxas. As características dessa região tornam a área muito suscetível à flacidez, principalmente em casos de grande perda de peso e envelhecimento.
A atriz Paolla Oliveira já realizou a cirurgia com o objetivo de diminuir o tamanho de suas pernas. O cirurgião plástico Regis Milani explica 4 coisas que você precisa saber antes de realizar o Lifting de Coxas:
1. Quando é indicada a Cruroplastia ou Lifting de Coxas?
A cirurgia é indicada para pessoas que perderam muito peso, por exemplo, no caso da cirurgia bariátrica, que estejam com o peso estável, que possuam flacidez ao longo da região interna ou medial das coxas e que se sintam insatisfeitas com o aspecto de suas coxas.
2. Como funciona a cirurgia de Cruroplastia ou Lifting de Coxas?
“A anestesia administrada pode ser peridural com sedação ou anestesia geral, dependendo da avaliação do médico. Para remover a flacidez, é feita uma incisão que vai da virilha até a parte posterior da coxa. Dessa forma, o tecido em excesso é descolado, a pele da coxa é esticada para cima e os excessos de pele são retirados. A forma das incisões pode variar de acordo com cada caso, o cirurgião plástico irá determinar a mais apropriada para você. Após a remodelação, as incisões são fechadas. Será necessário o uso de uma malha de compressão por algumas semanas.
3. Quais são os cuidados pré-operatórios?
Estar saudável para fazer a cirurgia; Realizar os exames pré-operatórios solicitados; Estar em jejum durante 8 horas; Não fumar por pelo menos 2 meses antes da cirurgia; Informar ao médico os medicamentos que estão sendo usados no momento.
4. Quais são os cuidados pós-operatórios?
Fazer repouso e evitar movimentos bruscos ao se locomover para evitar problemas na cicatrização; Utilizar a malha elástica; Higienizar bem a área operada; Fazer as sessões de drenagem linfática; Evitar o cigarro nos 2 meses seguintes à operação; Evitar atividades físicas intensas no primeiro mês e subir escadas por 60 dias; Evitar exposição solar nas áreas operadas por 12 semanas.