Danilo pode acionar o Botafogo por atraso de FGTS desde 2024
O atraso de FGTS de Danilo no Botafogo voltou a expor problemas administrativos no clube. O volante ainda não recebeu nenhuma parcela do fundo de garantia desde julho do ano passado, quando chegou ao Glorioso.
A informação foi divulgada pelo site GE. Pela legislação trabalhista, a situação já permitiria ao jogador buscar a rescisão indireta na Justiça.
Além disso, parte do salário referente ao direito de imagem também estava em atraso. O valor, pago fora do regime CLT, acumulava três meses pendentes e foi quitado nesta terça-feira (20).
A regularização parcial foi vista como um gesto positivo pelo atleta e por seu estafe. Com isso, a tendência é que não haja, neste momento, tentativa de saída judicial do clube.
Apesar do cenário financeiro delicado, Danilo segue normalmente no elenco alvinegro e mantém participação ativa na temporada.
Em 2025, o volante disputou 16 partidas pelo Botafogo. Ele começou como titular em 12 jogos, marcou um gol e distribuiu três assistências.
Internamente, o clube tenta conter desgastes maiores e evitar novos casos semelhantes, especialmente em um elenco que passou por reformulação após a temporada histórica de 2024.










