Um momento inusitado marcou a prova dos 20km da marcha atlética feminina no Campeonato Europeu de Atletismo, disputado em Roma na última sexta-feira (08).
+ LEIA TAMBÉM: ►Fluminense: Thiago Silva retorna como quinto artilheiro e ídolo
A espanhola Laura García-Caro, que conquistava o bronze até a reta final, protagonizou um drama ao celebrar a conquista antes da hora e ser ultrapassada pela ucraniana Lyudmila Olyanovska nos últimos metros, ficando sem medalha.
Com a bandeira da Espanha em mãos e um sorriso estampado no rosto, Laura já se considerava medalhista de bronze quando se aproximava da linha de chegada.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
No entanto, a atleta não escondeu sua frustração ao ser surpreendida por Olyanovska, que a ultrapassou nos últimos instantes, tirando-lhe o pódio.
“Na última volta, estava exausta e tentei correr com tudo o que me restava para ter o máximo de vantagem possível nos últimos metros. É verdade que olhei para trás algumas vezes, mas aos 100 metros do fim, vi que estava com uma boa vantagem e pensei que ela não me alcançaria. Não a vi chegando. Achei que tinha conseguido”, lamentou Laura.
Do outro lado, Lyudmila Olyanovska valorizou seu esforço e dedicação para conquistar a medalha para seu país.
“Claro que estava cansada no último quilômetro e nos últimos metros, mas queria muito ganhar essa medalha para o meu país”, afirmou a atleta ucraniana.
Apesar da frustração, Laura García-Caro segue com a vaga garantida para representar a Espanha nas Olimpíadas de Paris.