RioLuz amplia eficiência com 14 equipes dedicadas às comunidades em 2025

RioLuz amplia eficiência com 14 equipes dedicadas às comunidades em 2025 | Divulgação/Rioluz
Os atendimentos da RioLuz nas comunidades aceleram em 2025 com a atuação diária de 14 equipes exclusivas para áreas populares do Rio. A estratégia intensifica a presença técnica nos territórios e garante mais agilidade nas soluções.
A empresa já realizou mais de 6.350 atendimentos neste ano, muitos envolvendo múltiplos serviços no mesmo dia, como troca de luminárias, reparo de cabos e manutenções preventivas e corretivas.
Operação otimizada garante resposta mais rápida
O modelo reforça a eficiência operacional e amplia o impacto das ações. As equipes ficam mais próximas dos chamados e conseguem resolver diferentes demandas em menos tempo.
O presidente da RioLuz, Rafael Thompson, afirma que a meta é garantir presença contínua nos bairros.
“Estamos focados em levar mais eficiência ao serviço público, aproximar ainda mais a iluminação da comunidade e garantir que os atendimentos cheguem onde o cidadão mais precisa. Nosso objetivo é atuar com agilidade e presença, entregando mais qualidade e segurança para a população carioca”, destaca.
Acesso facilitado para moradores
A população pode solicitar serviços por diversos canais: Secretaria Especial de Ação Comunitária, Central 1746, Subprefeituras, GELs e Associações de Moradores. O acesso múltiplo facilita o acionamento e amplia a cobertura da iluminação pública na cidade.



























