Um homem morreu e outros dois ficaram feridos após um ataque a tiros em um dos acessos ao Morro dos Macacos, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O crime, ocorrido nesta terça-feira (03), teria ligação com a disputa entre facções criminosas.
+ LEIA TAMBÉM: ►Dois ônibus são incendiados após operação policial no Rio
Segundo informações da Polícia Militar, o ataque foi realizado por um homem em uma motocicleta, que atirou enquanto passava pela Rua Petrocochino, fugindo logo em seguida. Imagens que circulam nas redes sociais mostram populares socorrendo uma das vítimas, que foi colocada dentro de um carro.
Os três homens atingidos estariam em um ponto de mototáxi na região. Eles foram levados ao Hospital Federal do Andaraí, mas um deles não resistiu aos ferimentos. O estado de saúde dos outros dois ainda não foi divulgado pelas autoridades.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
O caso foi inicialmente registrado na 20ª DP (Vila Isabel) e agora está sob investigação da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
Após o incidente, equipes do 6º BPM (Tijuca) e da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Macacos reforçaram o patrulhamento na região. De acordo com a Polícia Militar, o objetivo é garantir a segurança dos moradores e prevenir novos confrontos.
+ LEIA TAMBÉM: ►Niterói amplia vagas de estacionamento rotativo no Centro e Icaraí
Relatos indicam que o ataque pode ter sido realizado por um traficante do Morro da Mangueira, dominado pela facção Comando Vermelho (CV). A região tem histórico de confrontos com a facção rival Terceiro Comando Puro (TCP), que controla o Morro dos Macacos.