Rio de Janeiro - Capital

Assalto a ônibus termina com prisão de suspeitos em Bonsucesso

Assalto a ônibus termina com prisão de suspeitos em Bonsucesso | Divulgação

Um assalto a um ônibus da linha 497, que faz o trajeto Penha x Laranjeiras, resultou na prisão de dois suspeitos na madrugada desta quarta-feira (26), em Bonsucesso, Zona Norte do Rio de Janeiro. A ação foi realizada por equipes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) e do 22º BPM (Maré), que localizaram os envolvidos logo após o crime.

Os suspeitos foram encontrados na Rua Dona Isabel, e com eles foram apreendidos uma réplica de pistola e uma motocicleta. Dois celulares roubados também foram recuperados. A ocorrência foi registrada na 21ª DP (Bonsucesso).

Frequência de assaltos preocupa autoridades

O Rio Ônibus, entidade representativa do setor de transporte, reforçou a necessidade de ações constantes para garantir a segurança dos passageiros.

“É evidente a necessidade dessa atuação constante. A recorrência dos assaltos aos ônibus e a insegurança a qual a população está submetida nas vias públicas não podem ser mera estatística”, destacou a instituição em nota oficial.

Outros casos de assalto a ônibus no Rio de Janeiro

A violência nos transportes públicos tem se tornado uma preocupação crescente na cidade. No dia 13 de março, passageiros de um ônibus viveram momentos de terror durante um assalto na Avenida Brasil, em Irajá. Segundo testemunhas, os criminosos efetuaram disparos dentro do veículo, agrediram e ameaçaram os ocupantes e entregaram uma munição ao motorista.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

No dia seguinte, outro suspeito foi preso após tentar roubar passageiros de um ônibus na Avenida Brasil, na altura de Benfica. Policiais interceptaram o coletivo na Avenida General Justo, no Centro do Rio, onde efetuaram a prisão do homem.

No mês anterior, em 28 de fevereiro, um ônibus de turismo vindo de São Paulo foi alvo de assaltantes na mesma via expressa, na região de Ramos. Todos os passageiros tiveram seus pertences levados, e os criminosos fugiram após ação.

Aumento de ocorrências preocupa população

No início de janeiro, um assalto a um ônibus da linha 2310 (Candelária x Bangu) foi registrado por câmeras de segurança. Três homens armados entraram no veículo e roubaram os passageiros.

Dois dias depois, na altura da Penha, na Zona Norte, outro coletivo foi atacado por assaltantes que atiraram dentro do ônibus e ameaçaram os ocupantes. Uma passageira precisou de atendimento médico após o incidente.

Dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) revelam que, apenas em janeiro deste ano, foram registrados 563 roubos a ônibus no Rio de Janeiro. Isso equivale a uma média de 18 casos por dia. Em comparação ao mesmo período do ano anterior, o aumento foi de 23%, sendo o maior índice dos últimos quatro anos.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *