A cidade está ganhando novas cores, e quem passa por bairros como Alcântara e Colubandê já pode notar a transformação visual com os painéis de grafite que decoram esses locais. Agora, dois novos murais estão sendo finalizados na Avenida Presidente Kennedy, no Centro. Um deles retrata vários rostos indígenas, fazendo alusão à história do município, enquanto o outro mostra pessoas andando de patins e bicicletas, próximo à ciclovia do MUVI, incentivando o esporte e o uso do espaço público.
+ LEIA TAMBÉM: ►Baile Dançante da Dona Helô Reis retorna para São Gonçalo
Essas obras fazem parte do Programa Cidade Ilustrada, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura, que reúne grafiteiros locais sob a curadoria do artista gonçalense Marcelo Eco. O projeto, iniciado na atual gestão, busca criar um ambiente mais agradável e conscientizar a população sobre a importância de preservar os espaços públicos. Além disso, um curso de grafite está em andamento, com o objetivo de formar uma nova geração de artistas urbanos na cidade.
+ MAIS NOTÍCIAS DE SÃO GONÇALO? CLIQUE AQUI
Os trabalhos do Cidade Ilustrada estão espalhados por diversos pontos de São Gonçalo, tornando-se parte da paisagem urbana. Entre os locais que já receberam intervenções estão a nova Praça do Colubandê, as passarelas do Coelho e do Arsenal, o MUVI (especialmente na Praça Ex-Combatentes, no bairro Patronato), as salas de atendimento do Pronto Socorro Infantil Darcy Vargas (PSI), no Zé Garoto, a Praça da Praia das Pedrinhas, o Centro de Atendimento Veterinário Municipal (Cavem) em Alcântara, o Ecoponto do Barro Vermelho e os viadutos de Maria Paula, Santa Luzia, Tribobó, Colubandê, Jardim Catarina e Marambaia, além dos paredões de Alcântara.