Rio de Janeiro - Capital

Armazém do Campo é interditado pelos bombeiros após queda de jovem

Armazém do Campo é interditado pelos bombeiros após queda de jovem

Armazém do Campo é interditado pelos bombeiros após queda de jovem | Reprodução/Google Maps

Na noite de sábado (09), Virgínia Gazola, de 26 anos, sofreu uma queda de mais de seis metros de altura no Armazém do Campo, localizado na Avenida Mem de Sá, na Lapa, Região Central do Rio de Janeiro. A jovem, que foi encaminhada inicialmente ao Hospital Municipal Souza Aguiar e depois transferida para uma unidade particular, está internada em coma induzido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neurológica. O estado de saúde dela é considerado grave, conforme informações de familiares.

+ LEIA TAMBÉM: Jovem sofre racismo em live e mulheres serão intimadas a depor

O Corpo de Bombeiros notificou e interditou parcialmente o local nesta segunda-feira (11). O Armazém do Campo, que é vinculado ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), estava operando sem a devida autorização para eventos públicos, sendo autorizado apenas para funcionar como comércio. Segundo a corporação, o prazo para regularização do espaço é de 90 dias.

Virgínia, natural de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, havia se mudado para o Rio de Janeiro ainda este ano, após ser aprovada em um concurso da Petrobrás. Antes, ela atuava como perita criminal na Polícia Civil de Minas Gerais. A família da jovem expressou choque e tristeza com o acidente. A mãe de Virgínia, que havia perdido um ente querido recentemente, chegou ao Rio no domingo (11) após ser informada sobre o ocorrido.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Testemunhas que estavam no evento relataram nas redes sociais que o acidente foi causado por uma varanda quebrada, o que levou Virgínia a cair enquanto participava de um show. Uma testemunha criticou a infraestrutura do local, apontando que o evento, que contou com grande público, ocorreu em um espaço inadequado.

“É uma enorme irresponsabilidade organizar eventos sem condições mínimas de segurança”, afirmou a testemunha.

Em resposta ao incidente, o Armazém do Campo emitiu uma nota, dizendo que prestou os primeiros socorros à vítima e acionou imediatamente a emergência. A equipe do local acompanhou a jovem até o hospital e se comprometeu a colaborar com as autoridades para esclarecer o caso. O espaço também se solidarizou com a vítima e desejou sua recuperação.

+ LEIA TAMBÉM: PM é executado em Niterói: Imagens revelam ataque

O caso foi registrado na 5ª DP (Mem de Sá), e a Polícia Civil já realizou a perícia no local. Diligências continuam sendo feitas para apurar as circunstâncias da queda. O Armazém do Campo, que foi declarado Patrimônio Cultural Imaterial do Rio de Janeiro em 2024, permanece interditado até a regularização das condições de segurança do espaço.

http://instagram.com/folhadoleste
Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *