O projeto Energia Legal, realizado pela Enel em Araruama, identificou, aproximadamente, 351 irregularidades na medição de energia de unidades residenciais e comerciais. A concessionária realizou a operação em parceria com a Polícia Civil e terminou com quatro prisões em flagrante e quatro registros de ocorrências policiais.
+ LEIA TAMBÉM: ►Corpus Christi é feriado em Niterói? Saiba tudo!
Entre os estabelecimentos comerciais onde os técnicos removeram irregularidades estão um restaurante, um quiosque, um bar com residência, além de outro local onde funciona um bar, um depósito de bebidas e uma padaria.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ARARUAMA? CLIQUE AQUI
No caso do bar com residência, os técnicos identificaram ainda ligações irregulares subterrâneas e que seguiam embutidas em paredes. Os agentes prenderam responsáveis em flagrante.
+ LEIA TAMBÉM: ►Fórum da Memória do Jornalismo recebe Jourdan Amóra
Com a intenção de combater irregularidades e furtos, o projeto, que está em sua 63ª edição, já identificou em torno de 25 mil furtos de energia. Sendo 92% dos casos em residências e 8% em comércios nas 28 cidades por onde passou desde o fim de 2019.
“O trabalho integrado entre as diversas áreas da empresa em conjunto com a Polícia Civil promove resultados muito relevantes no combate ao furto de energia. Ao minimizar este tipo de ocorrência em nossa área de concessão, além de potencializar os bons resultados operacionais, geramos benefícios tanto para a companhia quanto aos clientes”, afirmou Irapuã Prates, responsável por Operações de Perdas da Enel.