Eleições 2024 - EspecialLeste FluminenseNiterói

AQUI, NÃO! Vereador Gallo manda duro recado para a extrema-direita em Niterói – Vídeo

AQUI, NÃO! Vereador Gallo manda duro recado para a extrema-direita em Niterói - Vídeo

AQUI, NÃO! Vereador Gallo manda duro recado para a extrema-direita em Niterói – Vídeo

O vereador Gallo (Cidadania), em pronunciamento durante o pequeno expediente na Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (23) fez um duro ataque à extrema-direita, representada em Niterói pela candidatura de Carlos Jordy (PL). O parlamentar está indo para o seu nono mandato e está na Câmara desde 1998. Ele somente ficou ausente da Casa Legislativa entre 2001 e 2005, pois se candidatou a vice-prefeito, em 2000.
Um dos principais questionamentos de Gallo – que fez questão de excluir a bancada do PL de sua ponderação – consistiu em estabelecer diferenças na forma de fazer política entre quem integra o espectro progressista, social democrata e até mesmo republicano e a extrema-direita.
“Não estou me dirigindo a bancada do PL. Vocês tem um perfil totalmente diferente das pessoas que estão querendo de qualquer maneira pra dentro dessa blindagem: ganharam Itaboraí, São Gonçalo e agora querem ganhar Niterói”, disse Gallo.
No Brasil, esse campo está dominado pelos bolsonaristas, movimento do qual fazem parte Carlos Jordy (PL), candidato a prefeito, e seu irmão Renan Jordy (PL), que está deputado estadual. Gallo fez duras críticas a ambos. Primeiramente, ponderou sobre a desproporcionalidade das críticas feitas por Carlos Jordy a Rodrigo Neves e os serviços que o bolsonarista não prestou a Niterói. Apesar de dizer que não tinha nada contra o candidato do PL, com quem conviveu por dois anos na Câmara Municipal, Gallo disse que, politicamente, ele está num extremo totalmente diferente.
“O que eles apresentaram, até agora? O que o PL fez até hoje, não só em relação ao município ou ao estado, mas na União, a não ser criar fake News, brigas, genocídio (se referindo a covid-19), negacionismo… O que Jordy construiu em Brasília? Não vou falar nem de emendas, pois todos nós já sabemos disso. Aí ele diz que ele não botou emenda aqui porque quem ia tomar conta do dinheiro seria o Rodrigo Neves…”, argumenta.
Para Gallo, caso houvesse interesse de Carlos Jordy em destinar emendas para Niterói sem o risco de sua má aplicação bastava ele acompanhar a execução desde o início até o término, tanto em obras assim como na Saúde.
“Aí ele vem com essa história de que não colocou porque esse dinheiro ia cair na mão do Rodrigo Neves”, ironiza.

Democracia x Ditadura

O futuro decano da Câmara Municipal de Niterói ainda afirma que a eleição tem dois lados: o da democracia e o da ditadura.
“Então, quero deixar claro aqui que nós estamos do lado da democracia. E do outro lado é a ditadura. Eles querem que volte o regime militar. Tentaram dar um golpe. Um golpe de estado. Não conseguiram porque as pessoas foram muito fortes no sentido de prevalecer a atribuição deles. Em Niterói não está sendo diferente”.

“Rodrigo tirou Niterói do fundo do buraco”

Ressaltando que está indo para o meu nono mandato, Gallo destacou que Niterói sempre teve uma política limpa. E que cada parlamentar sempre apostou livremente em seus candidatos. Entretanto, disse não ter visto nada igual a essa eleição.
“De um lado nós temos Rodrigo Neves que não tem que mostrar mais nada a ninguém. Tirou Niterói do fundo do buraco. Será que a população de Niterói quer um retrocesso? Quer botar Niterói na mão desses fascistas, que estão aí querendo o poder de qualquer maneira, de qualquer jeito? A ganância é tão grande que eu nunca vi na minha vida. Eu estou abismado com a maneira de fazer política. Política agressiva”, frisou.
Ainda sobre o primeiro governo de Rodrigo Neves, Gallo lembrou que a Prefeitura estava inserida no CAUC. Trata-se de um serviço vinculado ao governo federal que disponibiliza informações acerca da situação de cumprimento de requisitos fiscais para a celebração de transferência de recursos.
“Há um ano que não tinha um recurso estadual, federal, de bancos internacionais, pra investir dinheiro aqui. Não tinha um tostão. Ele assumiu e em março – o papel do então vice-prefeito Axel foi importantíssimo – armou um escritório em Brasília e conseguiu tirar Niterói em 4 meses do CAUC. Trouxe 18 ministros aqui, na época da Dilma. E todos eles vieram com mala e investiram na cidade de Niterói. Não é à toa que Niterói hoje é a 1ª cidade em qualidade de vida”.

Renan Jordy

Se referindo a um episódio de agressão verbal aos vereadores Binho (PDT) e Leandro Portugal (MDB) por Renan Jordy (PL), que está deputado estadual, ocorrido em um restaurante, Gallo afirmou que a intenção consistia em criar confusão.
“Mas o que eles querem é provocar, criar fato político, tudo que eles queriam era o desequilíbrio, uma confusão generalizada para tirar proveito. Porque nisso eles são bons. O fato verdadeiro não vai vir à tona. Mas o que vale é o fake news que eles colocam”, disparou.
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI

 

Gallo ainda questionou a importância da representatividade de Renan Jordy.
“O que eu acho estranho, é que quando eu vou de vez em quando na Paluno, no NOI ou no Queen, eu olho tá lá esse irmão do Jordy, com uma Hilux toda blindada e com 5 seguranças. O que ele representa como deputado estadual?
O que ele apresentou desde que ele assumiu até agora? O que ele fez? Pelo estado, por Niterói, pelo Rio de Janeiro?”, indagou

O Risco Jordy

O experiente parlamentar afirma que a extrema-direita tem uma rede muito poderosa.
“São pessoas perigosas, se pegarem o poder… Mas com certeza isso não vai acontecer porque Niterói vai varrer do mapa. Isso aí é fato. Ele não pode: 2 anos de vereador e 2 mandatos de deputado.
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI

 

As mentiras contadas pelo candidato na campanha também incomodaram Gallo, que persistiu questionando o que Carlos Jordy havia feito, até então para se candidatar a prefeito e “ficar de fake news”.
“Apresentou o que até agora a não ser briga, discórdia, procurando sempre alguma coisa que pudesse denegrir a imagem do governo. Mas ele vai ficar batendo em ponta de faca. Porque Niterói não vai permitir”, disparou.

Apoio da burguesia à extrema-direita

Com raízes na Zona Sul de Niterói, Gallo criticou o comportamento de parte do eleitorado que se associou com o extremismo e que ignora a situação das pessoas em vulnerabilidade.
“Lamento profundamente essa burguesia, essa elite dominante que nós temos em Niterói, que está pouco ligando pro pobre, não sabem nem o que é Moeda Arariboia, o que é Bolsa Família. Hoje, mais de 120 mil de pessoas são assistidas. E todos eles votaram contra. Eles são a favor do armamento, eles são a favor da guerra, a favor do negacionismo da vacina… Quantos amigos meus morreram por falta de respeito?”
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
Gallo lembrou ainda que Niterói fez o primeiro hospital de campanha do Brasil.
“Fizemos tudo para blindar a cidade e tudo que tinha de ser feito. E vem esse pessoal querer dominar uma cidade como Niterói que tem um perfil diferente”.

Enterrar de vez a extrema-direita

Por fim, Gallo disse que vai combater a extrema direita, para restabelecer o respeito na cidade.
“Em Niterói, nós vamos enterrar. Dessa vez, ela vai ser enterrada de vez, para gente dar continuidade a esse trabalho, e fazer com que Niterói possa voltar ao seu rumo de tranquilidade e respeito. Porque de seis meses pra cá, o respeito deixou de existir”, finalizou
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
+ MAIS NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI

 

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *