CarnavalEntretenimento, Artes e Cultura

Após título, briga e tumulto na quadra da Viradouro

Foto: Reprodução/WhatsApp

A cobra fumou na quadra da Viradouro, no Barreto, na Zona Norte de Niterói. Isto porque após festejar o terceiro título do Grupo Especial do Carnaval Carioca, torcedores da Vermelho e Branco saíram no braço pouco após a divulgação do resultado, que aconteceu nesta quarta-feira (12).

Dois vídeos circulam no WhatsApp mostrando que a confusão é no acesso à agremiação. O primeiro vídeo mostra torcedores fechando o portão à força. É possível ouvir um torcedor alertando.

“Rapaziada, não vem não que o bagulho tá doido”, afirmou.

Em outro registro, um outro torcedor afirma:

“Aqui fora (está desse jeito)… Tá f… Tá osso”

A reportagem procurou a assessoria da escola para saber o que aconteceu, mas não houve retorno. Já a assessoria da Polícia Militar informou que não houve registro de ocorrência. E a assessoria do Corpo de Bombeiros informou que até as 19:30 ninguém acionou a corporação para socorrer possíveis feridos.

De acordo com relato do repórter Vítor Dávila, o clima era de tranquilidade por volta das 20 horas, com a comunidade cantando o samba enredo vencedor.

Terceiro título da história

A agremiação celebra o seu terceiro campeonato no Grupo Especial, em 33 anos.

A Viradouro estreou na elite do desfile das escolas de samba cariocas, em 1991, onde permaneceu até 2010, em seu primeiro rebaixamento. Voltou em 2015, mas tornou a ser rebaixada. Porém, em 2019, a Viradouro regressou de forma majestosa, conquistando um vice-campeonato. Logo depois, em 2020, sagrou-se campeã. Em 2022, ficou em terceiro lugar, ao passo que alcançou, no ano passado, o vice-campeonato.

 

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Carnaval