Brasil

Após acidente com supercarga na Via Dutra; trânsito é bloqueado

Após acidente com supercarga na Via Dutra; trânsito é bloquado

Foto: Divulgação – PRF

O tombamento de uma carga superdimensionada na BR-101 (Via Dutra) na quinta-feira passada (11) ainda interdita o trânsito de veículos no km 246, na altura de Piraí, sentido Rio de Janeiro, quatro dias após o acidente. O trecho fica um pouco antes da descida da Serra das Araras. A concessionária CCR RioSP ainda não tem previsão de liberação da pista.

Sendo assim, as equipes responsáveis pela carga estão atuando no nivelamento dela. Assim, a expectativa é que esse trabalho seja concluído ainda nesta segunda-feira (15).

Após o nivelamento, será realizada a avaliação da carga para que possam ser iniciados os trabalhos de remoção com o auxílio de guindastes especializados. Contudo, ainda não há previsão exata de quando a pista será liberada devido à complexidade da operação.

► Leia mais notícias sobre Brasil aqui

Enquanto a pista sentido Rio de Janeiro permanece bloqueada, o tráfego segue em mão dupla na pista sentido São Paulo. Entre os km 245 e 249. Uma faixa é utilizada para quem trafega sentido São Paulo e duas faixas para quem segue em direção ao Rio de Janeiro.

Dessa forma, a carga superdimensionada é um transformador, que saiu de Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba Paulista, e tinha como destino Seropédica, na Baixada Fluminense. A peça industrial estava passando pela região desde sábado (6), sendo escoltada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Enfim, devido às dimensões da Combinação de Veículo de Carga (CVC) e da carga (transformador), com 105,53m de comprimento, 6,3m de largura, 5,4m de altura e peso total de 591 toneladas, o comboio seguia com os veículos a 10 km/h, tomando toda a pista.

Rotas alternativas

Para os motoristas que seguem sentido Rio de Janeiro, as rotas alternativas são:

  • Veículos pesados e leves: Acessar a BR-393 (km 264 da Via Dutra), seguir até Três Rios e depois utilizar a BR-040 para chegar ao Rio de Janeiro.
  • Somente veículos leves: Acessar a RJ-155 (Lídice – saída km 278 da Via Dutra) e pegar a BR-101 (Angra dos Reis) para chegar ao Rio de Janeiro; ou sair da Via Dutra no acesso no km 271 ou 264, passando por Volta Redonda e Piraí, retornando à Dutra no km 242 ou seguindo por dentro até Paracambi.
► Leia mais notícias sobre Brasil aqui

Para os motoristas que seguem sentido São Paulo, a rota alternativa é:

  • Veículos pesados e leves: Utilizar a BR-040 até Três Rios, acessar a BR-393 (km 22 da BR-040) e retornar para a Via Dutra em Volta Redonda.
  • Somente veículos leves: Seguir pela BR-101 (Rio-Santos) até Angra dos Reis e acessar a RJ-155 para chegar na Via Dutra (Lídice – km 278).

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Brasil