Na quarta-feira (27), Luciano Maria da Conceição Azevedo foi preso em Copacabana, Zona Sul do Rio, por um crime que chocou a comunidade há 25 anos.
Em 13 de junho de 1999, Luciano matou a tiros V.S.P., de 29 anos, por motivo fútil e sem chance de defesa. A vítima foi brutalmente alvejada pelas costas, na porta de sua casa, na frente de seus vizinhos, após uma discussão entre os dois.
Luciano confessou ter matado V.S.P. por ciúmes. Ele alegou ser apaixonado pela vítima e não a suportou em companhia de outro homem.
►Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui
Em 2014, Luciano foi absolvido pelo Tribunal de Justiça (TJ), mas o Ministério Público (MP) recorreu e a Justiça anulou a decisão, determinando um novo julgamento. Em 2017, ele foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado.
Enfim, após a sentença, Luciano fugiu para Minas Gerais, mas foi recapturado em setembro de 2019. Contudo, ele cumpriu pouco mais de 4 anos da pena em regime fechado, quando em maio de 2023 foi beneficiado com prisão domiciliar.
Assim, mais uma vez, o MP recorreu e em dezembro de 2023 o TJ decretou a prisão preventiva de Luciano, determinando seu retorno ao regime fechado.