
Foto: Pixabay
Ficar um dia sem luz no atual calor é certeza de aborrecimentos. E quando o problema chega a três dias, não há quem aguente. E esse é o cenário dos moradores da comunidade Lagoa-Barreira, em Piratininga, próximo ao Parque Orla, na Região Oceânica.
Moradora do local, Cláudia Fernandes desabafa:
“Está tudo sem luz! Tem três dias que a gente liga para a Enel e nada de resposta. Nada! Tem morador indo parar no hospital por causa de calor, já que não tem como ligar ar condicionado ou ventilador. E muita pessoa que é dona de comércio por aqui, tipo padaria, está um prejuízo grande, pois toda a comida que tem que ficar na geladeira estragou. Olha, me desculpe a expressão, mas é muita sacanagem com o trabalhador pobre!”, desabafa.
Colégio suspende aula
E o problema tem afetado até as escolas da área.O colégio Intellectus, localizado na principal via de Piratininga, a Estrada Francisco da Cruz Nunes, informou em comunicado aos pais e alunos que suspendeu as aulas desta sexta (17/11), procedimento que já tinha sido feito hoje (16/11).
Em nota divulgada através do WhatsApp da unidade educacional, o colégio acrescenta que transferiu para quarta-feira, dia 22, os testes que deveriam acontecer nesta semana, já que o dia 22 de novembro, aniversário de Niterói, não é mais feriado municipal.
Mesmo após um dia de ações em todos os veículos de comunicação e inúmeros protocolos, ainda não foi sanado o problema da iluminação no bairro. O prazo de resolução, que findou às 18:00h de 16/11 foi alterado para 18:00h de 17/11.
Em função da não efetivação da retomada do serviço de iluminação, amanhã (17/11), não teremos atividades na unidade.
Em virtude do feriado do dia 20/11 retornaremos as aulas na próxima terça-feira (21/11) e os testes serão transferidos para a próxima quarta-feira (22/11).
Manteremos todos informados e nos manteremos empenhados na brevidade da resolução do problema.
Atenciosamente,
Intellectus Região Oceânica