Ancelotti quer tirar pressão do Brasil para Copa do Mundo 2026

Ancelotti quer tirar pressão do Brasil para Copa do Mundo 2026 | Rafael Ribeiro/CBF
Carlo Ancelotti, novo técnico da Seleção Brasileira, já trabalha para reduzir a pressão sobre os jogadores antes da Copa do Mundo de 2026. Em entrevista ao jornal francês L’Équipe, o treinador italiano lembrou da experiência no Real Madrid para mostrar que nem sempre é possível ganhar títulos, mesmo em clubes favoritos.
“A obrigação é tentar, ninguém tem obrigação de ganhar. Quem no futebol tem obrigação de ganhar? No futebol, muitas coisas podem acontecer que mudam o resultado. Treinei o Real Madrid por seis anos e não ganhei seis Ligas dos Campeões, ganhei três”, afirmou Ancelotti.
O Brasil não conquista a Copa do Mundo desde 2002. Desde então, a equipe foi eliminada nas quartas de final em quatro edições, além da histórica derrota por 7 a 1 para a Alemanha, na semifinal de 2014. Cada fracasso aumenta a cobrança sobre técnicos e jogadores, algo que Ancelotti reconhece e já se prepara para administrar.
Campanha nas Eliminatórias
A Seleção Brasileira terminou as Eliminatórias em quinto lugar, com 28 pontos, atrás de Argentina (38), Equador (29), Colômbia e Uruguai (28). O Brasil ainda empatou com o Paraguai, que ficou em sexto, com a mesma pontuação. Antes de Ancelotti assumir, Ramon Menezes, Fernando Diniz e Dorival Júnior dirigiram a equipe.
O italiano aposta em tranquilidade e foco para que o time chegue confiante ao torneio e consiga brigar pelo hexacampeonato.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI


























