
América de Cali-Col x Fluminense: Informações, escalações, onde assistir | Enzo Carvalho/Folha do Leste
O Fluminense joga as oitavas de final da Sul-Americana contra o América de Cali, com o primeiro confronto às 21h30 (de Brasília), no estádio Pascual Guerrero. A volta será no dia 19, terça-feira, também às 21h30, no Maracanã.
O Fluminense liderou o Grupo F na fase inicial, somando 13 pontos em seis partidas. O América de Cali ficou em segundo no Grupo C, com oito pontos, atrás do Huracán e à frente do Corinthians. Nos playoffs, o time colombiano eliminou o Bahia ao empatar sem gols fora e vencer por 2 a 0 em casa.
Quem vencer o confronto enfrentará o vencedor do duelo argentino entre Central Córdoba e Lanús nas quartas de final.
Situação do América de Cali
O time jogou 17 vezes em casa nesta temporada, com 10 vitórias, 6 empates e 2 derrotas. A última derrota aconteceu contra o Tolima, no sábado (9). Para a partida de ida, o América terá desfalques: Jhon Murillo, Dylan Borrero e Marcos Mina estão lesionados, enquanto Eder Álvarez Balanta e Joel Graterol são dúvidas.
Desde a saída do artilheiro Duván Vergara, rumo ao Racing-ARG, a equipe reforçou o elenco com o meia Kener González e os atacantes Murillo e Borrero. O time agora é comandado por Gabriel Raimondi.
Como chega o Fluminense
Renato Gaúcho não conta com Thiago Silva e Ignácio, lesionados e fora por ao menos quatro semanas. No jogo contra o Bahia, o técnico poupou atletas para evitar novas lesões. Nonato sentiu dores na coxa esquerda e voltou ao Rio para exames.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Otávio, que se recupera de operação no tendão de Aquiles, já treina, mas ainda precisa ganhar ritmo. Gabriel Fuentes segue de fora por dores na coxa, assim como Soteldo, que se recupera de lesão. Riquelme Felipe e Isque estão com a seleção sub-20.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA DE CALI-COL X FLUMINENSE – Sul-Americana 2025 – Jogo de ida das oitavas de final
Data e horário: 12/08/2025, terça-feira, às 21h30 (de Brasília) | Onde assistir: Paramount+ e SBT | Local: Estádio Pascual Guerrero, em Cali (COL) | Árbitro: Cristian Garay (CHI) | Assistentes: Alejandro Molina (CHI) e Carlos Poblete (CHI) | VAR: Juan Lara (CHI)
AMÉRICA DE CALI: Jorge Soto; Cristian Tovar, Daniel Bocanegra, Jean Pestaña e Omar Bertel; Rafael Carrascal, Sebastián Navarro e Josen Escobar; Joel Romero, Luis Ramos e Cristian Barrios. Técnico: Gabriel Raimondi
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Freytes, Manoel e Renê; Hércules, Martinelli e Lima; Serna, Canobbio e Everaldo. Técnico: Renato Gaúcho