Rio de Janeiro - Capital

Alunos do Colégio Pedro II brigam na Zona Sul do Rio (Vídeo)

Briga Colégio Pedro II Zona Sul do Rio

Alunos do Colégio Pedro II brigam na Zona Sul do Rio. Foto: Reprodução

Alunos do Colégio Pedro II, localizado no bairro do Humaitá, na Zona Sul do Rio de Janeiro, se envolveram em uma briga generalizada nesta quarta-feira (9) a poucos metros da instituição de ensino. Durante o confronto, diversas imagens foram compartilhadas nas redes sociais, onde é possível observar alguns estudantes caindo na pista em meio ao tráfego de veículos. Surpreendentemente, mesmo em um cenário perigoso, as agressões não cessaram.

Segundo relatos de comerciantes da região, alguns jovens envolvidos na briga ainda estavam trajando o uniforme escolar, porém, outros usavam casacos ou até mesmo estavam sem camisa. Uma atendente afirmou ter presenciado um grupo saindo da escola aparentando estar agitado, porém, não chegou a observar o início da briga.

Momentos depois, um cliente adentrou correndo na loja, visivelmente aflito, anunciando que os alunos do Colégio Pedro II estavam se agredindo. A funcionária revelou que teve uma breve visão da cena, mas, por motivos profissionais, não pôde se afastar do balcão. Outro cliente relatou ter visto um diretor e uma mulher tentando conter os alunos.

“Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui”

Diante da situação caótica, a patrulha escolar da Polícia Militar foi acionada para intervir e controlar a briga, que ocorria próxima à Rua Voluntários da Pátria, número 477. No entanto, ao chegar ao local, os jovens envolvidos já haviam se dispersado, não sendo necessário ação policial.

Pedro II se manifesta

Diante deste lamentável episódio, o FOLHA DO LESTE entrou em contato com a direção do Colégio Pedro II. Assim sendo, indagamos-lhes  sobre o que a instituição teria a dizer sobre o fato. Da mesma forma, quais medidas de caráter disciplinar pretendia adotar. Questionamos, também, sobre a aplicação de sanções aos alunos envolvidos na briga. Desse modo, perguntamos se tal tipo de comportamento seria comum nos alunos da instituição ou se o episódio seria somente um caso isolado?

Por fim, se a instituição realiza algum tipo de ação de conscientização de alunos com relação à violência, principalmente diante de tantos episódios com morte registrados neste ano no Brasil.

A instituição nos respondeu, com a seguinte nota:

No dia 09 de agosto, por volta das 13:00, a direção do Campus Humaitá II teve ciência de uma briga ocorrida nas imediações do campus, envolvendo jovens, dentre os quais alguns estudantes da instituição. Imediatamente a Ronda Escolar foi acionada e servidores do campus dispersaram o grupo envolvido.

A direção informa que já foram realizados os procedimentos institucionais cabíveis, tanto no âmbito pedagógico quanto administrativo.
Instauramos um processo sigiloso de apuração e responsabilização dos envolvidos. Os responsáveis dos estudantes identificados foram acionados e estão em andamento os devidos atendimentos. Os principais envolvidos foram suspensos preventivamente.

Com o intuito de tranquilizar a comunidade escolar, no mesmo dia, a direção informou os responsáveis sobre o ocorrido e que seriam tomadas as medidas cabíveis.

Homem é preso em flagrante por matar a mãeHomem é preso em flagrante por matar a mãe

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *