EsportesFutebol

Mesmo sem espaço, Allan pode seguir no Flamengo em 2026 após impasse com São Paulo

Allan em ação pelo Flamengo durante partida no Maracanã

Mesmo sem espaço, Allan pode seguir no Flamengo em 2026 após impasse com São Paulo | Gilvan de Souza/Flamengo

Allan pode permanecer no Flamengo em 2026, mesmo fora dos planos imediatos da comissão técnica. O Rubro-Negro não chegou a um acordo com o São Paulo pela transferência do volante e esfriou as conversas, segundo o site ge. As partes divergiram sobre o modelo de negócio.

O Flamengo tentou envolver Allan em uma troca por Marcos Antônio. O São Paulo recusou a proposta de forma direta. O meio-campista tricolor é titular absoluto e terminou a última temporada como um dos destaques da equipe.

Internamente, o São Paulo avaliou a possibilidade, mas considerou a troca inviável. A diretoria entende que negociar um titular por um reserva seria um acordo “completamente absurdo”. Com isso, as tratativas travaram e não avançaram.

Apesar do impasse, o nome de Allan chegou a ser analisado como oportunidade de mercado. Ainda assim, o cenário atual afasta qualquer avanço imediato entre os clubes.

Contratado pelo Flamengo em 2023, Allan perdeu espaço nos últimos anos. O volante não integra os planos do técnico Filipe Luís para o curto prazo. Mesmo assim, segue com vínculo ativo e pode cumprir contrato até 2026.

Aos 28 anos, Allan soma 87 jogos com a camisa rubro-negra. Na última temporada, participou de 33 partidas. Sem propostas concretas na mesa, a permanência no elenco passa a ser um desfecho possível.

Negociação travada nos bastidores

A falta de consenso sobre valores e formato do acordo mantém Allan no Flamengo. A diretoria avalia o mercado, mas não trabalha com pressa para definir o futuro do volante.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Enzo Carvalho
Enzo Carvalho é jornalista profissional, com atuação voltada à cobertura de inovação, tecnologia, cotidiano e esportes. Ex-jogador profissional de e-sports, traz para o jornalismo uma compreensão prática do universo digital, das plataformas tecnológicas e das transformações provocadas pela cultura conectada.

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

Mais emEsportes