
Allan ganha espaço no Flamengo com saídas de Gerson e Pulgar | Gilvan de Souza/Flamengo
Allan ganha espaço no Flamengo para o segundo semestre. A lesão de Pulgar e a saída de Gerson abriram caminho para o volante, que tenta justificar o investimento do clube desde que chegou em 2023.
Pulgar passou por cirurgia no pé direito e vai desfalcar o time por pelo menos dois meses. Já Gerson acertou sua ida para o Zenit, da Rússia, após aceitar proposta e encerrar nova passagem pelo Rubro-Negro.
Reconhecimento e foco após Mundial de Clubes
Allan ainda não brilhou com a camisa do Flamengo. O próprio jogador reconhece isso.
“Estou focado no Mundial. Se chegou ou não (proposta), estou evitando. Depois do Mundial é outra história. Eu pretendo ficar no Flamengo, ainda não demonstrei meu alto futebol aqui. Eu tenho essa dívida.”, afirmou Allan.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Durante o Mundial de Clubes, ele começou como titular no empate contra o Los Angeles FC, quando o time já estava classificado. Nas partidas seguintes, entrou no segundo tempo contra Esperánce e Bayern, mas ficou no banco diante do Chelsea.
Meio de campo desfalcado e poucas opções
Com Pulgar fora e Gerson negociado, o técnico Filipe Luís terá poucas peças à disposição.
O elenco conta com Evertton Araújo, Jorginho e De La Cruz, que pode atuar recuado, mas segue sofrendo com lesões. A última foi uma entorse no joelho esquerdo, em maio.
Alternativas caseiras e improvisações
Uma das possibilidades é improvisar o lateral-direito Varela no meio. Ele já atuou no setor e foi elogiado pelo treinador.
Outra solução seria apostar em Pablo Lúcio, jovem da base que trabalhou com Filipe Luís e integrou a pré-temporada do clube nos Estados Unidos.