Contratado com pompa para a temporada 2024, o zagueiro Alexander Barboza pode estar de saída do Botafogo antes mesmo do fim do ano. Segundo apurou o jornalista paraguaio Juan José Pérez, o argentino, de 29 anos, está descontente com a sua situação de reserva no clube e busca um novo destino.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Reforço de peso que não vingou
Chegada, promessas e decepções: Barboza desembarcou em General Severiano com a missão de ser o xerife da defesa alvinegra, após a saída de Vitor Cuesta. No entanto, a realidade se mostrou bem diferente. Principalmente, com a chegada do técnico Artur Jorge, com o zagueiro perdendo espaço e a titularidade para Bastos. Dessa forma, entende que se tornou mero figurante no elenco.
+ LEIA TAMBÉM: ► Rayssa Leal conquista mais um título e garante vaga em Paris
Em 2024, Barboza atuou em 19 partidas pelo Botafogo, mas apenas cinco após a chegada de Artur Jorge. Destas cinco, apenas duas como titular.
Em contrapartida à insatisfação de Barboza, o principal candidato a contratá-lo se trata do Libertad, do Paraguai, seu último clube antes de chegar ao Botafogo. O contrato do zagueiro com o clube carioca vai até dezembro de 2026, mas já se cogita, para o bem de todas as partes uma transferência na metade do ano.
+ LEIA TAMBÉM: ► Manchester City é tetracampeão da Premier League – VÍDEO
Em suma, a aventada possibilidade de saída de Barboza não causa preocupação na torcida do Botafogo. Ao contrário, o sentimento de muitos chega a ser de alívio. Criticado por suas atuações abaixo da média, o argentino era visto como um dos pontos fracos da equipe, principalmente na fraca campanha no Campeonato Carioca.
+ LEIA TAMBÉM: ► Flamengo busca Oscar e atacante da seleção para a temporada
O Botafogo está no mercado à procura de reforços para a defesa, já de olho na janela de transferência do meio do ano e na segunda fase da Libertadores. Sobre Barboza, caberá a ele escrever os próximos capítulos de sua história no futebol. Com o Botafogo, ao menos, a relação não vingou.