EsportesFutebol

Botafogo mostra força coletiva no empate com o Flamengo no Maracanã

Imagem de Alex Telles em campo durante o empate entre Botafogo e Flamengo no Maracanã. Lateral-esquerdo demonstra foco e liderança na partida

Alex Telles avalia empate e evolução do Botafogo no clássico contra Flamengo | Vitor Silva/Botafogo

Empatou em 0 a 0 o clássico entre Botafogo e Flamengo no Maracanã. Alex Telles avaliou o confronto e ressaltou a evolução da equipe alvinegra. O Botafogo vive a melhor fase sob o comando de Renato Paiva, com quatro jogos sem derrota na temporada. O time somou três vitórias e um empate, mostrando que vem encontrando seu ritmo.

“Jogo disputado, nós já sabíamos a dificuldade que encontraríamos. O Flamengo é forte em casa, mas acredito que a nossa equipe evoluiu muito nos últimos jogos. Estamos jogando muitas decisões, tanto na Libertadores quanto no Brasileiro. Acho que estamos mostrando evolução jogo a jogo”, analisou Alex Telles.

O jogo exigiu muita atenção. Telles lembrou que o Flamengo sempre oferece desafio pesado em casa, mas destacou que o Botafogo tem crescido jogo a jogo.

“Acredito que as melhores chances foram nossas. Não foram muitas, mas tivemos chances com Cuiabano, Marlon, um ou outro escanteio também. Foram chances para poder abrir o placar. O Flamengo teve um volume de jogo, mas acredito que não foi eficaz assim também. Um jogo disputado como um clássico. Não saímos felizes, mas é sempre importante somar ponto no Brasileirão”, prosseguiu.

Apesar do empate, o Alvinegro teve as melhores chances, com ataques de Cuiabano, Marlon e até em escanteios. Telles apontou que o Flamengo teve volume de jogo, mas não foi tão eficiente na finalização. O clássico foi equilibrado e disputado, típico do cenário carioca.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

A temporada marcou mudanças importantes no elenco, com chegada de Léo Linck, David Ricardo, Jair, Santiago Rodríguez, Artur, Elias Manoel, Nathan Fernandes e Rwan Cruz. No duelo contra o Flamengo, David Ricardo, Jair e Rwan Cruz começaram como titulares, além de Allan, que ganhou espaço e foi titular. Marçal entrou no segundo tempo improvisado na zaga.

“Mudou muita coisa. Muitos jogadores ficaram, mas muda treinador, muda atletas. É gente nova conhecendo a casa, e temos que fazer com que eles se adaptem o mais rápido possível. Não é fácil jogar num time campeão, porque a régua é sempre lá em cima. Então, a gente fala sempre para ficarem tranquilos e darem o seu melhor”, disse o lateral-esquerdo.

Ele destacou ainda o crescimento do elenco, reforçado por quem vem do banco:

“Estamos aqui para dar o respaldo para eles, e eles estão se sentindo cada vez mais confortáveis na equipe. O elenco está se mostrando cada vez mais forte. O Allan jogou, o Marçal entrou muito bem. O pessoal que está vindo do banco está ajudando muito. Isso mostra a força do elenco e como a rapaziada está se adaptando cada vez mais. É dar sequência e evoluir”, finalizou.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes

0 %